Quando decidimos ir conhecer o outro lado do Canadá e estávamos pensando em onde se hospedar em Montreal, aplicamos a mesma regra que usamos em quase todas nossas viagens: decidimos primeiro por localização e a partir daí, fazemos a nossa busca pelo melhor hotel.
E Montreal tem diversos bairros legais pra ficar: você pode ficar no Plateau Mont Royal e aproveitar uma área menos turística; em Old Montreal, pra ter o charme da cidade antiga perto de você; em Mile-End para ter uma experiência bem hipster; no Gay Village…enfim, as opções são muitas. Nós decidimos ficar em Downtown, Centre-Ville em francês e a escolha não podia ter sido melhor pra nós.
Em Downtown, bem no centro de Montreal, você tem tudo o que precisa: lojas na Rue St. Catherine, bons restaurantes, bares na Crescent Street e a facilidade de se locomover de metrô ou ônibus para bairros próximos. Eu gostei muito de ficar em Downtown e achei a localização conveniente para diversos tipos de viajante. Dá pra encontrar hotéis luxuosos, hotéis românticos, opções pra família, AirBnb e até acomodações mais simples.
Depois que escolhemos a localização, foi a vez de escolher o hotel e a nossa escolha – que se mostrou certeira – foi o Residence Inn by Marriott Downtown.
O Residence Inn fica a poucos metros da estação de metrô Peel, que facilita a vida de quem quer conhecer a cidade de transporte público.

O hotel recebe este nome por ser uma boa opção de residência mesmo, perfeito para quem vai ficar um tempo mais longo na cidade e não quer somente um quarto de hotel, mas quer ter a opção de poder fazer sua própria comida, encher a geladeira de compras, lavar sua própria roupa, ter café da manhã e uma boa academia à sua disposição.
Por ter cozinha completa, o Residence Inn é uma boa opção para quem viaja em família, mas o hotel recebe bem todos os tipos de viajantes. Thiago e eu estávamos em um final de semana romântico pela cidade e a escolha do hotel foi perfeita pra podermos fazer uma noite de vinhos e comes a dois com uma vista incrível da cidade.
Já entreguei bastante do hotel nesses primeiros parágrafos, mas vou voltar um pouquinho e começar a contar a experiência do começo.
Ao chegar na recepção do Residence Inn by Marriott Downtown o hóspede já recebe algumas dicas de que o hotel gosta de agradar e de praticidade. No balcão do check-in, o hóspede tem cookies e água aromatizada à disposição.


No grande hall da recepção, há uma espécie de pequena lojinha com snacks, remédios, itens de higiene pessoal e outras coisas que você só descobre que esqueceu de trazer quando já é de madrugada e não tem nenhum lugar para comprar.

Por ali também tem microondas, mas não se engane pela carinha de hotel-prático-sem-identidade-tipo-Ibis da recepção, o quarto vai te surpreender, e essas praticidades acabam se revelando super úteis durante uma viagem.

Quando entramos no nosso quarto, um Studio, ficamos surpresos com o tamanho do quarto. Era enorme! Mas mais surpresos ainda ficamos com a vista. Um janelão do chão ao teto com uma vista incrível do skyline de Montreal. E o melhor de tudo, dava pra ter essa vista maravilhosa deitado na cama. Nem preciso dizer onde passei boa parte da minha estadia, né? Uma bela surpresa!

Falando em cama, a do Residence Inn é extremamente confortável, com lençóis, travesseiros e edredom branquinhos – do jeito que eu gosto – e tão macios e fofinhos que vai ser difícil sair da cama. Some à este conforto a vista, o frio de Montreal e o Netflix disponível na TV, vai ser difícil querer sair. Mas saia, pois à cidade é maravilhoso.

Sobre o Netflix, outro cuidado que o hotel teve e que parece besteira, mas é um mimo cuidadoso, é deixar um recado na TV com o nome do hóspede. Você pode usar qualquer serviço de streaming direto do seu celular, via Google Chromecast. Lembra da praticidade que eu falei desde o começo?

Banheiro limpo, toalhas novinhas e macias e um detalhe que faz a alegria de quem mora no Canadá – o chuveiro é de box, não fica dentro da banheira. Explico: pra quem mora no Brasil, box Blindex no banheiro é comum, mas aqui no Canadá a maioria dos apartamentos, principalmente os mais antigos, têm o chuveiro dentro da banheira, e cortina, não box, no banheiro. Adorei tomar banho em um chuveiro de verdade depois de quase um ano tomando banho dentro da banheira!

Os amenities são da marca Paul Mitchell.

O quarto conta também com uma cozinha excelente, bem mais equipada que a nossa de casa, com fogão, forno, geladeira tamanho grande, não frigobar; microondas, máquina de lavar louça, cafeteira e todos os utensílios – prato, copo, taça, talher, panela – que você precisa pra cozinhar. Bom pra quem quer economizar fazendo algumas refeições no hotel e bom também pra quem quer se jogar no Marché Jean Talon, o mercado municipal de Montreal (que eu falo em um post nos próximos dias), pra fazer um jantar incrível!

E agora eu vou ter que falar de praticidade e surpresa e cuidado com os hóspedes novamente. Imagina que você vai passar alguns dias em Montreal e quer ter a despensa e a geladeira abastecidas durante a sua estadia, mas não terá tempo de ir até o mercado fazer compras. O Residence Inn faz as compras por você! Sem custo adicional. Isso mesmo, S-E-M C-U-S-T-O!
É só você preencher o formulário deixado no quarto com os itens que deseja e a quantidade que alguém vai no mercado, faz as compras pra você e entrega tudo já no seu quarto, prontinho pra quando você chegar. Só é cobrado o valor da compra, que é adicionado automaticamente à conta do seu hotel. Incrível, não é mesmo?
Pena que eu só fiquei dois dias e não tive tempo de testar esse serviço.
O Residence Inn tmabém tem café da manhã incluso na diária todos os dias. Mas atenção, o café é bem concorrido, então se você quiser tomar um café tranquilo, sem muita gente, é melhor ir cedo. Não que tenha problema ir mais tarde, tem comida suficiente e lugar pra sentar, mas provavelmente estará um pouco mais barulhento e você terá que esperar pra fazer o seu waffle.

O café da manhã é simples, mas bem completinho, com frutas, cereal, queijo, ovos cozidos e mexidos, salsicha ou algum outro tipo de carne, queijo, café, chá, sucos, mingau.
As crianças (e os adultos também, por que não?) piram na possibilidade de fazer seu próprio waffle. Eles deixam algumas máquinas à disposição, você vai lá despeja a massa e pega a cobertura que quiser. Uma delicinha!

Mas o que eu gostei mais do café da manhã do Residence Inn é que eles têm bagel do St. Viateur, o meu preferido na cidade. Montreal tem uma longa tradição de bagel e de alguns que provei, o do St. Viateur é o mais gostoso. Então se não tiver a fim ou não der tempo de ir até Mile-End pra provar o famoso bagel do St. Viateur, o café da manhã do Residence Inn resolve o seu problema.

Você também pode descer pro café da manhã, pegar uma bandeja e subir com o café pro quarto. Uma boa opção pra quem não gosta de ver gente logo pela manhã.
O Residence Inn também conta com academia bem equipada, com esteiras, equipamentos de musculação, peso livre, bolas de pilates e tapetes de yoga. Eu juro que deu até vontade de usar a academia, mas tinham muitos outros planos na minha agenda.

Se você quiser lavar roupa, o Residence Inn tem lavanderia, com máquinas de lavar e secar que operam com moedas. Por um pequeno valor, você lava e seca suas roupas. Sabão e amaciante estão disponíveis para serem comprados em pequenas quantidades na recepção. Praticidade novamente. E experiência mais canadense do que lavar suas roupas em uma coin-laundry não há.

Ficamos duas noites muito agradáveis no Residence Inn. Eu adorei o hotel. Super limpo, confortável, bem localizado, prático, com tudo o que eu precisava pra ter uma estadia maravilhosa. Nota 10/10.
Super indico e já tenho o meu hotel preferido pra ficar em Montreal quando eu voltar. Porque eu vou voltar. Ah, se vou…
O Residence Inn by Marriott Downtown tem nota 8,9 no Booking e as diárias começam em CAD 130, dependendo da data e do quarto escolhido.
Saiba mais no site do hotel.
*A equipe do Magali Viajante se hospedou à convite do Residence Inn by Marriott Downtown, porém toda a experiência relatada aqui é real e as minhas opiniões e impressões pessoais foram mantidas.
Leia mais posts do Magali Viajante sobre o Canadá:
+ Como ir do aeroporto de Vancouver até o centro da cidade
+ Como é viver no Canadá: primeiras impressões de Vancouver
+ Estamos no Canadá: novidades para 2018 no Magali Viajante
+ O que comprar no Canadá: 10 coisas para comprar no supermercado
+ Quanto custa viajar para Toronto?
+ Easy SIM 4U: como usar internet no exterior sem ir à falência
+ Passeando por The Beach Village em Toronto | Vídeo
+ Como usar o day pass no transporte público de Toronto
+ Onde comer poutine em Toronto
+ Toronto: como ir do aeroporto Pearson até o centro da cidade?
Reserve o seu hotel em Vancouver por esse link do Booking. Você não paga nada a mais pela reserva e o Magali Viajante ganha uma pequena comissão, o que nos ajuda a continuar trazendo informações de viagens para você!
Compre o seu seguro de viagem pela Seguros Promo. Usando o código MAGALIVIAJANTE05 você ganha 5% de desconto na sua reserva.
Tenha internet ilimitada em qualquer lugar do mundo com a Easy Sim 4U.
Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter, YouTube, BlogLovin e Pinterest. Segue lá!
O post Onde se hospedar em Montreal | Residence Inn by Marriott Downtown apareceu primeiro em Magali Viajante.