Quantcast
Channel: Magali Viajante
Viewing all 583 articles
Browse latest View live

Onde se hospedar em Palm Springs: Del Marcos Hotel

$
0
0

Palm Springs é uma cidade super cênica e deliciosa no Sul da Califórnia, com um montão de coisas pra fazer.
Dá pra subir as montanhas de bondinho, visitar parques nacionais, conhecer o deserto, comer bem, se jogar na balada e muito mais.

+ Faça um tour de cervejas em San Diego +

Apesar de tantas opções, uma das coisas mais apreciadas pelos visitantes de Palm Springs é ficar relaxando na piscina do hotel, apreciando as montanhas e tomando uns bons drinks.

O destino é visto como um refúgio de descanso e aos finais de semana, vários moradores de Los Angeles e outras cidades da região vão para lá pra fugir um pouco da agitação e da correria da cidade.

É muito legal ir conhecer as atrações de Palm Springs, mas eu definitivamente recomendo que você separe um dia pra ficar na piscina de um bom hotel e não fazer nada além de relaxar, tirar fotos, ler um livro e tomar algo.

+ Conheça o deserto e a Falha de San Andreas com a Red Jeep +

E se você está procurando um hotel que te permita viver este dia de ócio, a escolha perfeita é o Del Marcos Hotel.

del marcos hotel

Nós nos hospedamos lá no final de outubro de 2016 e tivemos um dia perfeito, de descanso e tranquilidade à beira da piscina.

O Del Marcos foi um dos hotéis que eu mais gostei de me hospedar até hoje, já que ele combina simplicidade e sofisticação de uma forma clean, moderna e muito discreta.

Pra começar, a localização do Del Marcos é ótima. Ele fica bem perto do centro comercial de Palm Springs, onde estão todas as lojas, restaurantes e bares e dá pra ir andando do hotel até lá. É perfeito pra quem quer combinar a piscina com um pouco de agitação.

Se você estiver de carro, não precisa se preocupar com estacionamento. O Del Marcos fica em uma esquina com várias vagas de estacionamento livre, na rua, sem precisar pagar por isso. E a cidade é tão tranquila que segurança não é realmente uma preocupação.

del marcos palm springs
A rua do Del Marcos e o nosso carro estacionado na frente

 

O Del Marcos é um hotel boutique, pequeno, intimista e muito interessante.
Por ser tão “petit”, não tem recepção 24h, mas isso não é um problema mesmo que você vá chegar tarde.
Nós chegamos no aeroporto de Los Angeles à noite e dirigimos direto para Palm Springs (2 horas de viagem em uma estrada excelente), e chegamos no hotel por volta das 23h.

del marcos hotel palm springs
A entrada do hotel, bem cool

 

Alguns dias antes de chegar, informamos ao hotel o nosso horário previsto de chegada e entrar no hotel foi facinho, facinho. Eles nos deram uma senha para abrir a porta do hotel e o nosso quarto estava preparado com as chaves na porta.
Foi só chegar, colocar a senha e ir direto pro quarto.

Como estava escuro, não pudemos apreciar a bela vista do hotel, mas o que pudemos ver, como a piscina iluminada, as espreguiçadeiras e os guarda-sóis, nos deram ainda mais vontade de acordar cedo para aproveitar.

del marcos hotel
A recepção não funciona 24h, mas isso está longe de ser um problema

 

O Del Marcos conta com apenas 17 quartos, todos com configurações e tamanhos diferentes.
Alguns quartos tem nomes de celebridades importantes na região, como o ator Errol Flynn, o arquiteto William Cody e o artista Nat Reed.
Todos os quartos são amplos, estilosos, com área de estar e lindamente decorados. Alguns deles ainda são pet friendly e você pode levar o seu animalzinho para aproveitar o hotel com você.

Nós ficamos na Errol Flynn Suite e ficamos bem surpresos quando entramos no quarto.

del marcos palm springs
Dá uma olhada na maravilha que é essa suíte Errol Flynn

 

A suíte fica no canto do andar de cima do hotel e tem uma varanda privativa com vista para a piscina e para as montanhas de Palm Springs. Nesta varanda, há duas espreguiçadeiras e mesa para refeições, ou seja, você pode tomar sol da sua própria varanda se não quiser descer para a piscina! Chique!

del marcos hotel palm springs
Entrada privativa da nossa varanda

 

O quarto é enorme (enorme mesmo, não estou exagerando) e eu fiquei apaixonada pela decoração simples, sofisticada sem afetação e muito charmosa. Sabe decoração chique de praia? Era mais ou menos isso.
A minha parte preferida do quarto foi o quadro do Nat Reed acima da cabeceira da cama, com um panorama colorido da cidade de Palm Springs.

del marcos hotel
Tem vários destes quadros do Nat Reed espalhados pelo hotel. Este ficava acima da cabeceira da nossa cama.

 

O quarto conta com cama king size maravilhosa, com lençóis branquinhos (já contei da minha obsessão por lençóis brancos?) e super macios, quatro travesseiros, banheiro amplo com chuveiro delicioso e ótimos amenities da marca californiana Lather Modern Apothecary.

del marcos palm springs
Ótimos amenities da Lather Modern Apothecary

 

O quarto ainda tem mesa para refeições, TV, closet com cofre e uma cozinha completa maior do que a de muitos apartamentos de SP.
Mas quando eu digo completa, é completa mesmo, com geladeira grande, microondas, fogão, cafeteira, torradeira e liquidificador.
Dá pra preparar um banquete na cozinha deles, ou só bater o seu suco detox pela manhã.

del marcos hotel palm springs
Banheiro amplo e com chuveiro delicioso

 

A cozinha é especialmente útil pra quem chega tarde da noite em Palm Springs, como nós.
Durante a semana, tudo fecha cedo na cidade e não havia sequer um restaurante ou lanchonete aberta às 23h. A solução foi passar no Rite Aid, farmácia e loja de conveniência que fica aberta 24 horas, e comprar umas delícias congeladas.
Jantamos comida quentinha e bebida geladinha, graças à cozinha do nosso quarto no Del Marcos.

del marcos hotel
A cozinha completinha da suíte salvou a nossa noite

 

Além do quarto ser todo estiloso e muito confortável, parece que todos os detalhes foram pensados para adequar o quarto à Palm Springs (e isso foi outra coisa que adoramos).

As janelas da suíte Errol Flynn tem um tipo de persiana que, se deixadas levemente abertas, permitem que o sol da manhã entre suavemente no quarto, deixando uma luz linda e uma energia incrível para começar o dia cedinho, permitindo que a primeira coisa que você veja ao acordar sejam as palmeiras que dão nome à cidade, o sol e as montanhas de Palm Springs. Um luxo!

del marcos palm springs
Olha a vista do nascer do sol, direto da nossa cama!

 

Nós, que além de estarmos um pouco confusos ainda com o fuso, pretendíamos acordar cedo para ver o nascer do sol e aproveitar o hotel. Nem precisamos de despertador!

del marcos hotel palm springs
Thiago divando na luz perfeita e sem acreditar que na noite passada estava acordando em SP

 

As persianas meio abertas nos acordaram quando o dia começou a amanhecer e vimos do quarto, deitados na cama, o nascer do sol de Palm Springs, que está entre os mais bonitos que já vi no mundo. Inesquecível!

del marcos hotel
Tomando café na cama

 

Tomamos o nosso café ali na cama mesmo, já que o hotel deixa cápsulas de café e chá de cortesia na cafeteira e depois de preguiçar e fazer mais um pouco de manha na cama, levantamos para curtir o hotel.

del marcos hotel palm spring
Cápsulas de café e chá são cortesia

 

Quando chegamos na varanda do quarto e vimos as montanhas, aí sim tivemos a sensação de finalmente estar em Palm Springs.

O Del Marcos foi construído pelo famoso arquiteto William Cody e sua construção data de 1947.
Como a maioria dos hotéis de Palm Springs, é um hotel com apenas dois andares e com os quartos em volta da piscina.
As montanhas, que parecem de mentira, montadas para uma produção cinematográfica, estão perfeitamente posicionadas atrás do hotel, para tornar a vista ainda mais inacreditavelmente linda.

del marcos palm springs
A construção é de 1947, do famoso arquiteto Will Cody

 

O Del Marcos oferece café da manhã gratuitamente para os seus hóspedes, todos os dias, das 7h45 às 10h.
Não tem mesas para o café e as pessoas vão, de roupa de banho e chinelo e pegam o que querem e comem em volta da piscina, sentados na espreguiçadeira, ou ainda no quarto. Despretensioso, descolado e sem regras.

O café da manhã é simples, mas com o que você precisa para começar o dia bem.
Tem iogurte, frutas, cereais, bagel, manteiga, geleia, sucos e café. Simples e eficaz!

del marcos hotel palm springs
Café da manhã do Del Marcos

 

Pra quem gosta de café, o servido no Del Marcos é da Koffi, uma marca de Palm Springs e que tem um café gostoso, mesmo para os padrões brasileiros.

del marcos hotel

Tomamos nosso café sem pressa, sentados em volta do firepit, uma lareira portátil externa que eles acendem em dias de frio (mas estava desligada neste dia, pois estava beeeem quente) e depois fomos curtir a piscina.

del marcos hotel palm springs
A piscina vista da minha varanda

 

O hotel é adults only, ou seja, só aceita maiores de 21 anos. Sorry, kids!
E como o objetivo aqui é o descanso, a tranquilidade e a discrição, não é aceito música na área da piscina e eles recomendam que você nem fale ao celular quando estiver ali, para não atrapalhar os outros.
Mas se quiser checar o seu email e atualizar as mídias sociais, fique à vontade, o hotel todo tem wi-fi gratuito e ele funciona super bem.

del marcos hotel
Curtindo muito a piscina

 

+ Não fique sem internet durante suas viagens. Veja como funciona o chip da EasySIM 4U +

De verdade, achamos isso o máximo. O hotel tem sistema de som com uma ótima playlist, tocando clássicos dos anos 50 que fazem todo o sentido em Palm Springs.
A piscina, aquecida e de água salgada, é uma delícia e tem bóias à disposição dos hóspedes. É só chegar, pegar sua bóia e curtir o sol de Palm.

del marcos palm springs
Essa sou eu, só na preguiça

 

Se você tiver ânimo ou coragem pra sair da piscina, coisa que eu não tive porque lá estava bom demais, o Del Marcos ainda disponibiliza bicicletas no estilo Cruiser, sem custo, para você passear pela cidade.

del marcos hotel palm springs
Limonada e água aromatizada geladinhos pra refrescar quem está na piscina!

 

Mas caso você vá passear, eu recomendo que você volte no meio da tarde, por volta das 16h, pra aproveitar o happy hour que o hotel oferece na piscina, também sem custo.
Tem cerveja, vinhos e alguns comes, à vontade, para os hóspedes. É demais mesmo!

del marcos hotel palm springs
Free Happy Hour! Ebaaa!

 

O Del Marcos tem uma incrível nota 9,5 no Booking e é tudo isso mesmo que você está pensando. As diárias variam de US$ 130 (E. Stewart Williams Room) a US$ 229 (Albert Frey Deluxe) dependendo do quarto e data. Alguns períodos do ano, como durante o Coachella Festival e Semana do Modernismo, requerem estadia mínima de 2 ou 3 noites.

Fomos embora do Del Marcos com uma sensação de tristeza, de deixar algo maravilhoso pra trás, mas sabendo que iremos voltar muito em breve. Foi um dos melhores hotéis que já me hospedei até hoje, e que me provou que luxo não tem nada a ver com sofisticação rebuscada, às vezes o luxo é apenas uma taça de vinho branco e uma tarde na piscina!

Recomendo de olhos fechados!

del marcos hotel palm springs

Pra saber mais, acesse o site: delmarcoshotel.com/

*A equipe do Magali Viajante se hospedou à convite do Del Marcos Hotel, porém toda a experiência relatada aqui é real e as minhas opiniões e impressões pessoais foram mantidas.

E aí, já está pensando na sua próxima viagem para o sul da Califórnia?

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

O post Onde se hospedar em Palm Springs: Del Marcos Hotel apareceu primeiro em Magali Viajante.


Café das Coisinhas: Espaço Lindo na Vila Mariana

$
0
0

Eu fico muito feliz quando abrem lojinhas, cafés e restaurantes interessantes no meu bairro, a Vila Clementino (que se confunde com a Vila Mariana). E já vim tantas vezes aqui falar de lugares que abriram por aqui, que acho que não posso mais falar que é uma região carente de coisas legais, apesar de estar fora do eixo gastronômico.

+ Del Marcos: um hotel excelente em Palm Springs +

E já faz um tempo que estava na minha lista conhecer o Café das Coisinhas.
Sempre que passava na frente do espaço, que é muito fofo mesmo vendo de fora, ficava com vontade de entrar, mas nunca dava tempo.

café das coisinhas

Hoje tomei coragem, acordei mais cedo e fui lá conhecer, pra tomar um café antes mesmo de começar a trabalhar.

A primeira (e a segunda e a terceira e a quarta) impressão do lugar é a melhor possível. O espaço é lindo!

Quem passa na frente não imagina que o Café das Coisinhas é tão grande e tem uma área tão gostosa nos fundos. Então, se você passar por lá, não se encante pelas mesas na frente do café e vá conhecer o restante do espaço.

café das coisinhas
Até o chão é uma delicadeza só!

 

Bem na frente, em uma varanda aberta, há mesas de frente pra rua, em um espaço bem charmoso que já dá vontade de ir sentando, mas o melhor ainda está por vir.

Entrando no café, há um grande balcão de onde saem os cafés e as delícias de lá. Continue andando para descobrir todas as “coisinhas” que tem lá.

café das coisinhas
Você vai se encantar com todas as plaquinhas, itens de decoração, bugigangas fofas, coisas de papelaria, design e muito mais que tem exposto lá. E o melhor, tudo à venda.

café das coisinhas
Vamos por em prática, migos?

 

O legal é que o espaço foi muito bem pensado e não há distinção entre espaço de loja e café. Você senta no meio das “coisinhas” e toma seu café por lá.

café das coisinhas
Você toma seu café aí no meu das coisinhas tudo

 

A parte que eu mais gostei foi o jardim dos fundos, com mesinhas, almofadas fofas e muitas, mas muitas plantas. Parece uma casinha de boneca, um lugar inspirador!

café das coisinhas
Olha só esse jardim, que encanto!

 

Escolhemos este cantinho pra sentar e começar a pensar no nosso café da manhã.

café das coisinhas
Dá pra ficar o dia inteiro aqui!

 

+ Clemente Café: um excelente café na Vila Clementino +

A atendente, muito simpática, nos explicou um pouco do cardápio e da casa e ainda deu a senha do wifi, mesmo eu achando que ali não teria wifi já que tinha uma placa dizendo algo do tipo: “Wifi não disponível, tente conversar”. Ignorei a senha do wifi e conversei e foi bem mais legal.

Até a música combinava perfeitamente com o espaço: estavam tocando apenas clássicos baixinhos da bossa nova no auto falante. Com o café, as plantas, a música, o canto dos passarinhos, a companhia e aquele jardim, só faltava um livro e uma boa rede!

No cardápio, várias opções quentes e frias de bebidas com café, além de salgados, tapiocas, doces e até pratos de almoço. Bastante opção!

café das coisinhas
Parte do cardápio do Café das Coisinhas

 

Pedimos várias coisas: um combo de macchiato + bolo do dia, um tostex, um café espresso, um mocha frapé e um pão de queijo.

café das coisinhas
Combos de café da manhã

 

Tudo chegou bem rápido à mesa e foi servido em uma bonita apresentação que combinava com a casa, com louças coloridas descombinando em cima de uma tábua de madeira.

café das coisinhas

O café espresso (R$ 4,50), da marca Café do Mercado, estava bom (apenas) apesar de um tiquinho ácido e de ter vindo sem nenhuma crema, como pode ser visto na foto abaixo, tirada no instante em que ele chegou à mesa.

café das coisinhas
Café do Mercado: bom, mas sem crema

 

O Mocha Frapé (R$ 12), não era bem o que a gente esperava, mas acho apenas que pedimos errado.
A descrição dizia que era chocolate, café e leite com muito gelo e batido, mas chegou à mesa algo super cremoso (não entendi se tinha sorvete dentro) que mais parecia um milk shake.
Gostoso, mas meio pesadão para a manhã.

Melhor estava o macchiato (R$ 5,50 ou R$ 11 no combo com o bolo do dia), com uma bela espuma de leite que “maquiava” um pouco a acidez do café.
Ambos os cafés foram servidos com um gostoso pé de moleque cheio de castanhas. Acertaram no acompanhamento!

café das coisinhas
Bom macchiato, com delicioso pé de moleque

 

Três eram as opções de bolo do dia: chocolate, cenoura e maçã. Fomos na última (R$ 6,50).
Fatia bem servida, bolo macio e saboroso, mas com a sensação de que ficou alguns minutos a menos no forno. O bolo não estava cru, mas poderia ter se beneficiado de mais tempo assando.

café das coisinhas
Bolo de maçã do dia + mocha frapé

 

Em seguida, provamos o Tostex de peito de peru e queijo (R$ 12).
Um sanduíche sem muito atrativo, parecido com aqueles que você faz em casa. Pão de forma com peito de peru e queijo não muito derretido. Não agradou muito!

café das coisinhas
Tostex: bem sem gracinha

 

O que agradou foi o Pão de queijo (R$ 3). Chegou à mesa quentinho, com boa textura e sabor pronunciado de queijo. Este sim é uma boa pedida!

café das coisinhas
Pão de queijo bem gostoso!

 

Apesar de algumas escorregadas na comida e nos cafés, o ponto forte do Café das Coisinhas, que é o espaço, realmente encanta.
É um bom lugar para bater papo com as amigas e tomar um café tranquilamente enquanto lê um livro e pensa na vida.

café das coisinhas
Opsssss, mas não é que é verdade mesmo?

 

Não é perfeito, mas tem muito potencial. E duvido que você não se encante pelo espaço!

+ Bolos do Frei: mais um café na Vila Mariana +

Em tempo: o café ainda conta com co-working e frequentes oficinas de crochê, origami, encadernação e outros tipos de trabalhos manuais. Uma delicadeza!

café das coisinhas
Olha que delicada a fitinha no talher!

 

Café das Coisinhas (http://www.cafedascoisinhas.com.br/)
Rua Estado de Israel, 227, Vila Clementino, SP – (11) 2306-6000. Metrô mais próximo: Santa Cruz (1 km)
Segunda a sexta, das 8h às 18h30; sábados, das 10h às 18h.
Gastamos R$ 42,50.

Obrigada Café das Coisinhas, por trazer delicadeza e deixar o bairro mais interessante!

Quais seus cafés preferidos em SP? Deixe a dica na caixa de comentários.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

O post Café das Coisinhas: Espaço Lindo na Vila Mariana apareceu primeiro em Magali Viajante.

Cuscuz Marroquino com Frutas Secas | Receitas Natalinas #2

$
0
0

Eu adoro cuscuz marroquino. Acho gostoso, saudável e fácil de fazer. E desde sempre faço uma receita de cuscuz marroquino com frutas secas que acho que é a cara do Natal.

+ Café das Coisinhas: espaço charmoso da Vila Clementino +

É uma ótima alternativa para a farofa de sempre e além de dar um toque mais sofisticado à sua ceia, ainda é uma opção super versátil, já que pode ser um acompanhamento, se feito apenas com legumes e frutas secas, ou mesmo um prato principal, adicionando frango, cordeiro ou outra proteína de sua preferência.

Como é Natal, vai ter uva passa sim, mas se você não gostar, é só tirar e adaptar a receita com as frutas secas e castanhas de sua preferência.

Toca pro supermercado pra comprar os ingredientes!

+ Aprenda a fazer um delicioso Bolo de Rum para o seu Natal +

Cuscuz Marroquino com Frutas Secas
(Dá para oito pessoas)

cuscuz marroquino

Ingredientes:

– 1 pacote de cuscuz marroquino
– 1 cenoura
– 1 cebola
– 10 vagens
– 50g de damasco seco
– 50g de uva passa branca
– 50g de tâmaras
– 5 figos secos
– 50g de castanha de caju (eu gosto de usar a castanha de caju para dar um toque mais abrasileirado à esta receita, mas você pode colocar nozes, amendoim, castanha do Pará, o que preferir)
– 1 limão siciliano
– 3 xícaras de chá de chá de hortelã
– Sal a gosto
– 1 colher de sopa de mel
– 1 colher de sopa de manteiga
– Azeite de oliva

Modo de Preparo:

Comece preparando o confit de limão o quanto antes: corte o limão siciliano em quatro e com a ponta da faca, faça cortes superficiais na casca. Cubra com bastante sal e deixe descansando de um dia para o outro na geladeira.
Na hora de usar, lave bem o limão para retirar todo o sal e corte em pedaços pequenos.
O ideal é fazer esse preparo um mês antes, mas caso não haja tempo ou você esqueça, é só preparar essa conserva com o maior tempo de antecedência. Minha dica: já faça um monte e deixe na geladeira, eles duram um tempão.

Corte a cenoura em rodelas médias e a cebola em fatias bem fininhas.
Cozinhe a cenoura em água fervente por uns 5 minutos, ou até ela estar cozida, porém firme. Escorra a água e reserve a cenoura em outro recipiente.

Derreta então a manteiga e o mel e adicione a cenoura cozida, deixando por alguns minutos até ela estar bem coberta pela mistura de mel e manteiga. Tempere com sal.
Adicione a vagem cortada em 3 e refogue até ela ficar macia.

Refogue a cebola no azeite até ela ficar bem dourada. Reserve.

Corte os damascos, a tâmara, o figo e as castanhas em pedaços grandes. Misture todas as frutas secas, incluindo as passas. Reserve.

Espalhe o cuscuz em uma assadeira grande (ou em um tajine, se você tiver), tempere com sal e coloque um fio de azeite.  Misture então as frutas secas e metade dos legumes. Reserve.

Prepare o chá de hortelã e quando ele ainda estiver bem quente, despeje por cima do cuscuz e feche bem a assadeira com plástico filme, sem deixar nenhum espaço para sair o vapor. O cuscuz irá cozinhar nesta mistura de chá quente e vapor. Espere uns 15 minutos.

Depois deste tempo, adicione o limão siciliano, o restante dos legumes e a castanha. Prove o tempero e se necessário, acrescente mais sal. Sirva como acompanhamento na sua ceia de Natal.

cuscuz marroquino com frutas secas

É uma excelente opção para o Natal, mas tenho certeza que vai gostar tanto, que vai querer fazer essa receita sempre!

+ Veja todas as receitas que a Magali já fez! +

Tem outras receitas de cuscuz marroquino? Deixe as suas dicas de preparo e ingredientes na caixa de comentários aqui embaixo.

Quando fizer essa receita, tire umas fotos e marque a hashtag #MagaliViajante. Você pode aparecer no Instagram do Magali!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

O post Cuscuz Marroquino com Frutas Secas | Receitas Natalinas #2 apareceu primeiro em Magali Viajante.

THE GRANDE COLONIAL: HOTEL DE LUXO EM LA JOLLA

$
0
0

Hospedei-me em outubro de 2016 no The Grande Colonial em La Jolla e tive uma experiência maravilhosa.

+ Quer saber onde se hospedar em Palm Springs? É fácil, no Del Marcos Hotel +

O hotel, que existe desde 1913, fica em um prédio histórico, clássico e sofisticado sem ser cafona.

A localização também não podia ser melhor: alguns quartos tem vista pro mar e o hotel fica na mesma rua dos restaurantes e lojas de La Jolla, além de estar a uma distância curtíssima da praia.

Falando do quarto, ele é enorme e o que eu fiquei conta com sala de estar, ante-banheiro (uma salinha antes do banheiro, com um espelho enorme para você se arrumar, closet e área de trabalho. Nem preciso falar que a cama e os amenities eram maravilhosos, né? Preciso? Então assiste esse vídeo que eu conto tudinho do hotel!

Music: “Kiss and Tell (Breezy Bossa Nova)”, by Keshco. From the freemusicarchive.org. CC BY

Além do quarto e da localização, o Grande Colonial também conta com um restaurante premiado, o Nine-Ten e uma deliciosa piscina.

+ Aprenda a fazer um delicioso Cuscuz com frutas secas para o Natal +

Acredite em mim: La Jolla, que é uma das praias mais luxuosas de San Diego, tem um por do sol de tirar o fôlego e estar no Grande Colonial só vai tornar a sua passagem por lá ainda mais especial.

+ Conheça as cervejarias de San Diego com o tour da Scavengers +

Acreditem em mim 2: essa foto de capa do post eu tirei deitada da minha cama, ou seja, essa era a vista da janela. Já deu pra babar?

Eu super recomendo o Grande Colonial La Jolla. Tenho certeza de que você vai se apaixonar por este hotel!

Pra saber mais, acesse o site: https://thegrandecolonial.com/

*A equipe do Magali Viajante se hospedou à convite do The Grande Colonial, porém toda a experiência relatada aqui é real e as minhas opiniões e impressões pessoais foram mantidas.

Coloque La Jolla – e o Grande Colonial – nos planos para a sua próxima viagem!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

O post THE GRANDE COLONIAL: HOTEL DE LUXO EM LA JOLLA apareceu primeiro em Magali Viajante.

O que Fazer em Palm Springs: Aerial Tramway

$
0
0

Palm Springs é uma cidade linda do Sul da Califórnia, cheia de coisas pra fazer e também com muitas possibilidades para quem só quer descansar. Mas se tem uma coisa que você não pode deixar de fazer na cidade é ir no Aerial Tramway, o bondinho de Palm Springs.

palm springs aerial tramway

+ Del Marcos: um excelente hotel para a sua estadia em Palm Springs +

E eu digo isso por dois principais motivos: porque o trajeto que se faz dentro do bondinho até o topo da montanha é lindo e de tirar o fôlego, e porque o parque estadual que se encontra lá em cima, o Mount Jacinto, é lindo e de tirar o fôlego.

Programe sua visita

palm springs aerial tramway

Pra pegar o Aerial Tramway, é muito fácil, mas você deve primeiro programar a sua visita.
Tenha em mente de que o bondinho sobe mais que 2500 metros de altura e por isso, lá em cima, a temperatura é mais fresca, de 1 a 4 graus Celsius menor do que na cidade, por isso, mesmo que esteja o calor do Zimbábue em Palm Springs, leve um casaquinho. Ou no inverno, leve uma blusa de verdade.

palm springs aerial tramway coupon
Lá em cima estava 20°C, mas em Palm Springs devia estar fazendo uns 30°C, no mínimo!

 

Outra coisa que é importante saber é que a atração pode ficar muito cheia em finais de semana e durante a alta temporada, por isso, tente evitar horários de pico.
A minha sugestão é ir durante a semana, se possível e pela manhã, para pegar o primeiro bondinho, ou no final do dia, para ver o por do sol lá de cima.

Eu estive lá em outubro de 2016, durante a Modernism Week’s Fall Preview, semana em que a cidade está bem cheia, mas mesmo assim, não tive nenhum problema para pegar o Tramway logo depois do almoço, já que ele estava bem vazio e pude subir já no próximo bondinho.

Como comprar os ingressos?

palm springs aerial tramway night

Você pode comprar os seus ingressos antecipadamente, pela internet, ou comprar na hora, diretamente no balcão. A grande diferença é que pela Internet você terá que escolher um dia e um horário para subir no bondinho, enquanto que no balcão, a venda é feita para o próximo bondinho disponível e eles saem a cada meia hora.
Atualmente, o ingresso para adulto custa US$ 25,95 (cerca de R$ 87 no câmbio de hoje).

Como chegar lá?

palm springs aerial tramway night
A entrada do parque e eu fazendo propaganda da Rogue.
Nissan, me patrocina!

 

A entrada do Palm Springs Aerial Tramway fica bem próxima do centro de Palm Springs, porém da entrada principal do parque até o lugar onde você realmente pega o bondinho são cerca de 5 quilômetros de subida e não há ônibus que façam esse trajeto, a única forma de chegar lá é de carro, de táxi ou Uber.

+ Vai para San Diego? Hospede-se no The Grande Colonial, em La Jolla +

Tem estacionamento?

palm springs aerial tramway pictures

O parque conta com um estacionamento enorme, com muitas vagas a um custo de US$ 5.
Há vagas disponíveis em um bolsão de estacionamento bem próximo à entrada do bondinho, mas se você não conseguir parar lá, não se preocupe. Mesmo que tenha parado o seu carro bem longe, você não vai precisar de pernas fortes para subir até lá. O parque disponibiliza um ônibus que leva as pessoas do estacionamento até a entrada do bondinho.

Como é a subida de bondinho?

palm springs aerial tramway winter
Olha ele aí!

 

Sinceramente, é emocionante!

O Aerial Tramway de Palm Springs é o maior bondinho que gira do mundo, com capacidade para até 80 pessoas em cada viagem!
E como ele gira, você não precisa se preocupar em entrar logo para ficar em alguma parte específica do bondinho. O chão do bondinho gira 360°, então você terá uma vista completa da subida, que demora uns 12 minutos para subir 1790 metros.

Durante a subida ele não balança muito, mas quando passa pelas torres de sustentação dá aquele frio na barriga.

palm springs aerial tramway christmas
Nós dois, dentro do bondinho.
Não temos medo de altura, mas que dá frio na barriga, dá!

 

Se você tiver medo de altura, tente não olhar pra baixo. Mas se você não tiver medo, vá olhando bem toda a paisagem, que é linda e aproveitando cada minutinho do passeio, que é demais!
Pra quem gosta de natureza, é muito bacana perceber a diferença de paisagem durante o trajeto.

palm springs aerial tramway pictures
Essa é uma das vistas que se tem de dentro do bondinho!

 

Você sai de um deserto, o Sonoran Desert, seco, quente e sem vegetação, e 12 minutos depois, está em uma floresta sub-alpina, fresca, úmida e com vegetação exuberante.

palm springs aerial tramway california
Lá embaixo, um grande deserto…

 

palm springs aerial tramway images
… e lá em cima, uma floresta com vegetação exuberante

 

Mas o que tem pra fazer lá em cima?

palm springs aerial tramway map
Sim, essa coisinha pequena no canto da foto sou eu!

 

Isso pra mim é o melhor do passeio do Aerial Tramway de Palm Springs!

Muitos bondinhos que eu já peguei por aí te levam até lugares que tem vistas bonitas e só, nada mais, como se a principal atração fosse o passeio de bondinho.

palm springs aerial tramway weather
Tem até área de piquenique!

 

No bondinho de Palm Springs, a coisa é diferente. São quase como duas atrações: o bondinho e o que está lá em cima, porque as duas partes são bem interessantes.

No alto da montanha, você vai encontrar o Mount San Jacinto State Park, um parque estadual com 5700 hectares e por ele passa a Pacific Crest Trail (PCT), trilha que ficou famosa graças ao livro e filme “Livre” (que inclusive foi uma ótima referência em um dos novos episódios de Gilmore Girls, vocês viram?).

palm springs aerial tramway palm springs ca
O Mount San Jacinto State Park: lindo demais!

 

+ Mais natureza: faça um tour pela Falha de San Andreas com a Red Jeep +

Lá, além das belas paisagens, tem trilhas de todos os níveis, áreas de piquenique, tours guiados, museus e uma enorme área verde para ser explorada, mesmo que a exploração pra você signifique apenas algumas fotos, meditação, apreciação das paisagens e a leitura de um bom livro.

palm springs aerial tramway peaks restaurant
Algumas opções de trilhas que tem por lá

 

Ah! Tem também um restaurante e toda a estrutura que você espera nos Estados Unidos: banheiro, lojinha, mapas gratuitos e espaço para informações.

aerial tramway palm springs ca
Dá até pra fazer yoga no tronco de uma árvore

 

Quanto tempo ficar lá?

palm springs aerial tramway snow
Tempo suficiente para relaxar!

 

Com o tanto de coisa que tem pra ver e fazer, dá pra ficar um dia inteiro lá em cima. Eu fiquei umas três horas, muito bem aproveitadas e desci pois tinha outras coisas agendadas em Palm Springs.
Eu gostaria de ter ficado mais, pra aproveitar o silêncio da floresta e apreciar o parque com mais calma, mas se você tiver outros planos, separaria ao menos duas horas para o passeio completo.

Então vale a pena, né, Magali?

palm springs aerial tramway view from the top
Abraçar árvores também é uma opção…

 

Ô se vale! O lugar é lindo, você se sente super em contato com a natureza e o bondinho é uma mega aventura.
Definitivamente, uma atração pra não perder em Palm Springs!

view from palm springs aerial tramway
… fazer nada é outra!

 

Para saber mais sobre o Palm Springs Aerial Tramway, visite o site oficial: https://www.pstramway.com/

*A equipe do Magali Viajante fez o passeio à convite do Palm Springs Aerial Tramway, porém toda a experiência relatada aqui é real e as minhas opiniões e impressões pessoais foram mantidas.

palm springs aerial tramway photos
Acho que valeu a pena, né?

 

E você, já fez este passeio? Conte a sua experiência na caixa de comentários abaixo.

palm springs aerial tramway coupon
Pena que chegou a hora de descer!

 

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

O post O que Fazer em Palm Springs: Aerial Tramway apareceu primeiro em Magali Viajante.

20 Programas Pra Semana |Último Amuse Bouche de 2016 – 15-21/12

$
0
0

Último Amuse Bouche de 2016 está no ar!

+ Dicas do que fazer em Palm Springs, aqui +

Esta é a sua última chance de aproveitar os eventos da cidade antes do peru de Natal e do “adeus ano velho, feliz ano novo…”

Então não perde mais tempo e vem conferir tudo de bom que ~ainda~ está acontecendo em SP!

:: Hoje, 15/12 ::

Meet the Brewer – Seasons Craft Brewery

seasons cervejaria
Créditos: Página do evento no Facebook

 

Os caras da cervejaria Seasons não se levam muito a sério, mas de cerveja boa, aí sim eles entendem.
E se você quiser saber um pouco mais do porquê deles serem tão “descontraídos” e mesmo assim mandarem bem nas cervejas, é só passar hoje à noite no EAP pra bater um papo com o Leonardo Sewald, brewmaster e co-proprietário da cervejaria.
Serão seis chopes da marca nas torneiras, incluindo o Green Cow e o Funhouse e a tábua de degustação terá um preço especial.

Eu estarei lá e você? https://www.facebook.com/events/140499456435595/

 

A última noite do ano do Capivara

capivara
Créditos: Página do evento no Facebook

 

Se você, assim como eu, bobeou e ainda não foi conhecer o Capivara, hoje rola a última noite do ano deles.
Você ainda terá mais uma oportunidade no sábado à tarde e depois, só em 2017.
O cardápio de hoje ainda não foi definido, mas mantendo o padrão da casa, deve ter ótimos peixes e frutos do mar.

Fique de olho na página do evento porque eles prometeram o cardápio antes do anoitecer: https://www.facebook.com/events/1700400970271399/

 

Carburadores no Cervejatorium

carburadores
Créditos: Página do Facebook dos Carburadores

 

Ainda não provou a comida dos Carburadores? Tá perdendo tempo!
Mas vou dar uma colher de chá pra vocês: hoje eles estarão no Cervejatorium, aqui na Vila Clementino, pertinho de casa, preparando suas delícias defumadas.
Além da comida maravilhosa, o Cervejatorium é um bar super legal, com ótimas cervejas.

Não perca: https://www.facebook.com/carburadoresp/

+ Descubra porque eu gosto tanto dos Carburadores +

:: Sexta, 16/12 ::

Trópicos – Novo Lançamento da Trilha no EAP

cervejaria trilha
Créditos: Página do evento no Facebook

 

A cervejaria Trilha lançará nesta sexta no EAP uma cerveja perfeita para aproveitar os dias quentes, ensolarados e longos de verão (ajuda aí, São Pedro): é a Trópicos, uma juicy IPA que será sua fiel companheira para o calor dos, well, trópicos.

Saiba mais: https://www.facebook.com/events/395252484139677/

 

Dogão da Revolução

centro cultural vrinda
Créditos: Página do evento no Facebook

 

O Centro Cultural Vrinda faz nesta sexta um festival de comida vegana: é o Dogão da Revolução, que curiosamente, não tem hot dogs!
O menu terá Veg Burger, batata frita e vegan shake, por R$ 25 o combo.

Ainda não deu uma chance pra comida vegana? Não sabe o que está perdendo! Vai lá provar: https://www.facebook.com/events/392038667802828/

 

Lançamento Dogma Mindless

dogma cerveja
Créditos: Página do evento no Facebook

 

A Dogma está lançando mais uma lata de suas incríveis cervejas: a Mindless, uma American Blond Ale.
E dessa vez o lançamento será no restaurante Sabor Latino, que promete que a cerveja é uma harmonização perfeita para os seus ceviches.

Bora testar? https://www.facebook.com/events/1125934684193056/

 

:: Sábado, 17/12 ::

Lançamento ZALAZ YBIRÁ ZAPP

zalaz
Créditos: Página do evento no Facebook

 

A ZalaZ é a minha cervejaria brasileira preferida dos últimos tempos e é por isso que eu não podia deixar de falar deste lançamento de mais um rótulo da marca.
É a vez da Ybirá Zapp, uma wheat wine com 8,5% de teor alcoólico envelhecida em barris de cachaça.
O lançamento será no Ambar e contará com os quitutes que vem diretamente da fazenda da ZalaZ, em Minas e também com todos os rótulos da marca.

Vá lá conhecer, você vai se apaixonar pela ZalaZ: https://www.facebook.com/events/1799708096958814/

+ ZalaZ: a minha cervejaria preferida do Slow Brew Brasil 2016 +

Tap Gin Tonic: OMG!

gin tonic
Créditos: Página do evento no Facebook

 

Amantes de gim tônica: uni-vos!
É que a House of All fará o último sábado das casas inaugurando uma torneira de gim tônica, yes!
Além de gim tônica delícia por R$ 15, ainda vai ter bolovo, comida árabe, exibição de documentário e música boa.

Precisa de mais? https://www.facebook.com/events/839856446156140/

 

Festa 2 anos La Central

la central copan
Créditos: Página do evento no Facebook

 

O La Central está comemorando dois anos de vida e vai fazer uma mega festa na rua neste sábado.
Vai ter muita coisa rolando e muita comida boa por lá, com taco especial da Janaína e do Jefferson Rueda, curadoria de música com Facundo Guerra, café do Por um Punhado de Dólares, bares da cerveja Sol e Tanqueray, cheesecake do Ramona, ceviche do Esther Rooftop e unas cositas más…
Também vai ter uma super bandeja com guacamole, ceviche, tacos, sobremesa e margarita ou michelada por R$ 75.

A festa vai rolar a tarde toda, então é só aparecer: https://www.facebook.com/events/1066414753468242/

+ Conheça o La Central, no Copan +

Festa de 2 anos do Armazém Alvares Tibiriçá

armazem alvares tibiriça
Créditos: Página do evento no Facebook

 

O Armazém Alvares Tibiriçá está comemorando dois anos de vida e para comemorar, fará uma festa com muito rango, bebidas, risadas e histórias pra contar.

É neste sábado, veja mais: https://www.facebook.com/events/1068170066642415/

 

:: Domingo, 18/12 ::

Beer Weekend ed. Natal

brew dog bar
Créditos: Página do evento no Facebook

 

O último Beer Weekend do ano acontecerá neste final de semana na Brew Dog e vai ser bom!
Pra comer, vai ter burger e outras comidinhas do Erva Doce Gastronomia, com ex-participantes do Master Chef e cheesecakes da Cheesecakeria.
Pra beber, serão 22 torneiras de chope + o Hopinator e ainda duas bandas tocando rock e punk.

É pra terminar o ano bem animado: https://www.facebook.com/events/737734819710318/

 

Hamburgada sem carne

hostel alice
Créditos: Página do evento no Facebook

 

Neste domingo o Hostel Alice faz a 4° edição do Hamburgada sem Carne, um festival de burgers sem nenhum produto animal.
Serão três opções de burgers, todos feitos com lentilha vermelha, arroz 7 grãos, cenoura, couve, beterraba, farinha de mandioca, especiarias e sal rosa do himalaia.
Você vai poder provar, por exemplo, o Fitness, com pão integral, maionese de inhame e rúcula, cebola roxa, mix de folhas, tomate e ricota (R$ 15), ou ainda o Ogro, com pão branco, molho especial, onion rings, rúcula, tomate seco, queijo mussarela.

Aparece lá para experimentar algo novo: https://www.facebook.com/events/561016640770619/

+ Aprenda a fazer um hambúrguer vegano em casa +

1° Cadillac BBQ Sunday Party

cadillac burger
Créditos: Página do Facebook do Cadillac Burger

 

No domingo, o Cadillac Burger, hamburgueria que fica na Mooca, fará a primeira edição do seu Cadillac BBQ Sunday Party.
Será uma festa com churrasco texano, bar container, food truck e muita música.
A festa vai rolar das 12h às 18h.

Saiba mais aqui: https://www.facebook.com/CadillacBurgerHamburgueria/

 

:: Segunda, 19/12 ::

Festival de Coxinhas na Rotisserie Bologna

festival de coxinhas
Créditos: Facebook da Rotisserie Bologna

 

A tradicional Rotisserie Bologna, que fica ali na Rua Augusta, está fazendo um Festival de Coxinhas que vai até o final do ano.
Para o festival, foram criados três combos de degustação, com coxinhas em tamanho reduzido e tamanho fechado.
São três combos: um de coxinhas salgadas, um de doces e um misto, mas o que mais me interessou foi o salgado, com coxinha creme, coxinha de bacalhau, coxinha de frango, coxinha de quibe e coxinha de camarão rosa empanado, por R$ 24.

Veja o Facebook deles para conferir os outros combos: https://www.facebook.com/rotisserie.bologna/

 

Festival do Panetone

panetone
Créditos: Página do evento no Facebook

 

Até o dia 21, o Espaço Quintal da Bela, na rua Bela Cintra, promove um Festival de Panetone.
Serão diversas versões do bolo natalino, como panetone trufado, chocotone, biscoitos natalinos e muito mais.

A entrada é gratuita. É só aparecer: https://www.facebook.com/events/1840903496156743/

 

Festival do Tiramisù

tiramisu
Créditos: Página do Facebook da doceria

 

A Moscatel Doceria e Bar de Açúcar faz, durante todo o mês de dezembro, o Festival do Tiramisù.
Serão quatro sabores do famoso doce italiano: tradicional, panettone, chá verde e frutas vermelhas, cada um servido a R$ 11.
É só aparecer lá neste mês para provar essas delícias.

Saiba mais no Facebook da loja: https://www.facebook.com/moscateldoceria/

 

:: Terça, 20/12 ::

Exposição “Migrações à Mesa”

museu da imigração
Créditos: Site do Museu da Imigração

 

Até junho de 2017 acontece a mostra “Migrações à Mesa” no Museu da Imigração.
A mostra traz os cadernos de receitas originais de dez famílias de imigrantes espanhóis, italianos, portugueses, franceses, ingleses, japoneses, sírios e libaneses.
Os cadernos não podem ser manuseados, mas há um tablet ao lado de cada um com todas as receitas escaneadas para serem exploradas.
Dá pra encontrar receitas raras e inusitadas. Além de ser muito interessante do ponto de vista gastronômico, a mostra é um verdadeiro estudo da adaptação de novas culturas em terras brasileiras.

Imperdível: http://museudaimigracao.org.br/migracoes-a-mesa/

 

Lançamento Hop Dragon – Caverna & Satélite

hop dragon
Créditos: Página do evento no Facebook

 

As cervejarias Satélite e Caverna se uniram para criar a The Hop Dragon IPA, uma American IPA com corpo aveludado, notas de frutas tropicais, amargor intenso e agradável.
O lançamento dessa cerveja acontece nesta terça no Armazém 77 e é bom correr, pois ela foi produzida em pequenas quantidades e será vendida somente na semana que antecede o Natal.

Mais infos aqui: https://www.facebook.com/events/1690763321214631/

 

Taco Tuesday Brasil

taco tuesday brasil
Créditos: Página do evento no Facebook

 

Terça é o último dia para participar do Taco Tuesday Brasil, um evento para promover o prato mexicano.
Funciona assim: todas as terças feiras as casas participantes do evento servem tacos e margaritas com Jose Cuervo em dobro. Comprou um, ganha outro.
São mais de 10 taquerías participantes, entre elas o Obá, Mexicaníssimo e Taquería La Sabrosa.

Taco é bom todo dia, em dobro, melhor ainda.
Veja todas as casas participantes: http://www.tacotuesdaybrasil.com.br/

+ Como fazer Tacos de Peixe +

:: Quarta, 21/12 ::

Afloramentos

afloramentos
Créditos: Nina Freitas

 

O SESC Interlagos recebe até o final do ano a exposição Afloramentos, mostrando as belas flores das hortaliças que podem ser usadas como alimentos, mas que são desperdiçadas na maioria das vezes.

A exposição é gratuita. Veja mais detalhes: http://www.sescsp.org.br/programacao/106327_AFLORAMENTOS

 

Meus preferidos da semana:
1. Lançamento ZalaZ: essa cervejaria é incrível e tô louca pra provar mais um lançamento deles
2. Carburadores no Cervejatorium: minha última chance do ano de comer a melhor comida de rua da cidade
3. Tap Gin Tonic: gim tônica saindo de uma torneira? É comigo mesmo!

É isso aí, galera! Esse é o último Amuse Bouche do ano.
Foram 36 posts e mais de 1380 opções de programas para você aproveitar SP, só em 2016. Uma média de 3,8 programas por dia!!!!

Sei que vocês aproveitaram muito e eu também, mas a próxima edição do Amuse agora é só em 2017.
Mas não se desespere: vai curtir o seu Natal e Ano Novo, que dia 05/01 estamos de volta (com o Amuse, porque as outras postagens do blog não param nunca).

Espero que vocês tenham curtido!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

O post 20 Programas Pra Semana | Último Amuse Bouche de 2016 – 15-21/12 apareceu primeiro em Magali Viajante.

UberEATS: Como Funciona?

$
0
0

Depois de muita espera e propaganda, chegou essa semana em São Paulo o UberEATS, serviço de entrega de comida do Uber.

ubereats

+ Veja o que fazer de legal em SP no último Amuse Bouche do ano +

O UberEATS já funcionava em outras capitais do mundo, como Nova York, Chicago e Toronto e nada mais é do que outro jeito de receber comida em casa.

O app oficial deve ser aberto ao público em geral nas próximas semanas, mas algumas pessoas receberam o convite para baixar e testar o aplicativo nesta semana.

A equipe do Magali Viajante usou o UberEATS ontem e conta pra você como foi a experiência.

Chegamos em casa ontem com fome e fomos direto para o app para pedir algo gostoso e se déssemos sorte, rápido.

O serviço é muito fácil de usar, como qualquer aplicativo de entrega de comida. Você entra no app, seleciona o restaurante que quer, escolhe o seu prato, coloca se tem alguma alteração ou pedido especial e finaliza o seu pedido.

O que eu gostei bastante é que todos os dados de cadastro já são importados automaticamente da sua conta Uber. Ou seja, não é preciso inserir informações e dados de cartão de crédito novamente.

Atualmente, não são muitos restaurantes cadastrados e há alguns desconhecidos entre eles. A maior parte da oferta para o período da noite na região da Vila Mariana é de hambúrguer, pizza e comida japonesa, com uma ou outra opção de comida de boteco, comida italiana ou árabe.

O app conta com alguns lugares conhecidos, como o Cabana Burger, Padaria da Esquina, La Guapa Empanadas e Frevo, mas também tem outras casas que eu nunca ouvi falar, como Chef de Buteco, Hamburgueria 1970, Pizzaria Maria Rosa e Pimenta Romã, entre outros.

Também percebemos que o app ainda não está finalizado, redondinho, como é o Uber. Em alguns cardápios de restaurantes, as opções se repetem, faltam fotos ou informações do prato.

Depois de muito escolher, resolvemos pedir burgers de uma hamburgueria que ainda não conhecíamos, o Burgy – Insane Burgy.

+ Cabana Burger: delicioso e barato +

Eu havia recebido um cupom de desconto do UberEATS de R$ 35. Adicionei o cupom e meu pedido estava feito exatamente às 21h.
O aplicativo informava que o pedido estaria na minha porta entre 42 e 53 minutos, ou seja, antes das 22h.

ubereats brasil
Meu pedido e a previsão de entrega

 

Pedi dois burgers, uma porção de batata frita e uma porção de batata doce frita.

Quatro minutos depois, às 21h04, recebi um telefonema da hamburgueria, dizendo que a batata doce não estava no padrão e se eles podiam mandar uma batata frita rústica no lugar. Aceitei e eles disseram que iam mandar também uma sobremesa de cortesia.
Sabia que a porção de batata rústica era R$ 2 mais barata que a de batata doce, mas como ganharia uma sobremesa, não reclamei.

A partir daí comecei a acompanhar o meu pedido pelo aplicativo. Essa é a parte mais legal do UberEATS e que o diferencia de qualquer outro aplicativo de delivery de comida: você vê em tempo real o andamento do seu pedido, com quatro possibilidades de status: pedido aceito, o pedido está sendo preparado, a entrega está a caminho e o seu pedido está chegando.

Fui tirando os prints do acompanhamento do meu pedido para compartilhar com vocês.

A primeira previsão era que o meu pedido chegaria às 21h53, o tempo máximo segundo o aplicativo.

ubereats sp
Esperando…

 

Chequei novamente às 21h34 e a hora estimada de entrega era 21h55, apenas dois minutos a mais do que o prazo inicial.

ubereats logo
Esperando…

 

Às 21h42 a previsão saltou para às 22h11 e nove minutos depois, o tempo de espera diminui, com a previsão para às 22h03.

ubereats cadastro
Esperando…

 

ubereats bicicleta
Esperando…

 

A minha última conferência foi às 21h58, com a previsão de que minha comida estaria aqui às 22h08.

ubereats bike
E ainda esperando…

 

Finalmente os burgers chegaram às 22h19, 1h09 depois do pedido ter sido feito e estourado o prazo inicial em 16 minutos.

ubereats app
Finalmente o motoboy saiu!

 

ubereats coupon
Chegou!!!!

 

Eu me incomodei um pouco com a mudança de status a todo momento, já o Thiago achou bom, pois pelo menos você tem uma perspectiva mais real do que a do cara da pizzaria que fica te enrolando.

Considerando que era uma quinta à noite, que o meu pedido não era nada complicado e que demorasse muito pra ficar pronto e que o estabelecimento ficava a 3km da minha casa, achei 1h09 demorado sim. Sei que isso pode depender muito mais da demora no preparo do restaurante do que do motoboy do Uber. Mas também não sei quanto tempo levou pro motoboy chegar até lá.

Uma outra coisa boa do UberEATS é que você tem acesso ao nome, foto e placa da moto do entregador, assim como no Uber. Isso traz mais segurança na hora da entrega, mas fora isso – e a sacola – que falarei daqui a pouco – não há nenhuma indicação na moto ou na caixa de entregas.

Não ter que pagar o motoboy também é um ponto muito positivo, já que o seu cartão é cobrado diretamente, assim como no app de transporte. A entrega tem valor fixo de R$ 7 e não é necessário dar gorjeta para o entregador.

O pedido vem em uma bonita sacola do UberEATS, mas não havia nenhuma identificação do Burgy, o estabelecimento que escolhi.

ubereats credit
O pedido do UberEATS chega assim

 

Quando cheguei em casa e abri o meu pedido, que estava acomodado em caixinhas de isopor, percebi que o motoboy tinha realmente sido rápido, uma vez que os lanches e as batatas fritas ainda estavam quentes.

Abri tudo e cadê minha sobremesa?

ubereats delivery
Sorry, no donut for you…

 

Não, eles não mandaram nenhuma sobremesa! Tentei ligar no Burgy diversas vezes (em um número de celular informado no site e Facebook deles) e só caía na caixa postal, mesmo o horário indicando que o estabelecimento ainda estivesse aberto.
Desisti, mas fiquei super decepcionada. Por que alguém oferece uma cortesia se não pode cumprir?

ubereats review
French fries: porção de fritas temperada R$ 9

 

A comida estava ok, gostosa, mas nada demais. Não falarei dos lanches com detalhes porque o review hoje é sobre o UberEATS e não sobre o Burgy.

ubereats restaurant
Rustic Potatoes: Batata rústica com alecrim R$ 10 (mas não foi o que eu pedi)

 

Mas posso dizer que os lanches não me surpreenderam e nem decepcionaram. Aquela coisa gostosinha mas totalmente esquecível, sabe?

ubereats discount code
Insane: pão, carne, queijo cheddar, bacon, cebola caramelizada e molho R$ 18 (mas de insano não tem nada)

 

Logo em seguida, recebi no meu email o comprovante do pedido. Com o desconto que tive, o pedido saiu por R$ 29.

ubereats food
Burgy chick’s: pão brioche, frango, queijo cheddar, bacon e molho (R$ 18) – burger muito pequeno para o pão, some dentro do sanduíche

 

Apesar de usar bastante o Uber, ter experiências positivas na maioria dos casos e gostar da marca, não sei como o serviço do UberEATS se diferenciará de tantos outros de delivery de comida.
Uma possibilidade é eles firmarem parcerias com estabelecimentos que possam oferecem um serviço de excelência, como o deles, mas pelo que vivi e pelas casas que vi no app, não é esse o caso.

Sei que para os estabelecimentos faz alguma diferença, uma vez que não precisam de estrutura própria de entregadores, mas isso não fideliza o consumidor.

+ Como usar o transporte público em Toronto +

Eu gostei de experimentar e acho que é mais uma opção para o consumidor, mas não sei o que me faria usar o UberEATS ao invés do iFood, Pedidos Já ou mesmo do entregador informal da pizzaria do meu bairro.

Mas é mais uma frente de negócios em que o Uber está entrando e se tornando uma empresa mais abrangente. Não vejo diferenciação, mas certamente é interessante.

ubereats
Poste sua foto no Instagram com a #ubereats e seu próximo pedido pode sair de graça!

 

Ha! No momento em que estava finalizando o post, recebi um email do UberEATS pedindo demora pelo atraso na entrega do pedido e me dando mais R$ 35 de desconto para compensar a demora. Genial!
Depois dessa, é claro que eu darei uma segunda chance para o UberEATS.

Se você quiser testar o UberEATS e ainda ter um desconto de R$ 20 no primeiro pedido, é só usar o código eats-yebm7wb8ue. É só baixar o aplicativo no seu celular e colocar o código no campo código de desconto.

Já usou o UberEATS? Me conta aqui como foi a sua experiência.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

O post UberEATS: Como Funciona? apareceu primeiro em Magali Viajante.

O QUE FAZER EM PALM SPRINGS | Vídeos da Magali

$
0
0

Já falei de Palm Springs algumas vezes por aqui recentemente. Dei dica de hotel e de passeio aventureiro, mas se você estiver buscando uma visão mais abrangente da cidade, eu conto no vídeo de hoje o que fazer em Palm Springs.

+ Onde se hospedar em Palm Springs? Del Marcos Hotel! +

(Music: “Boogy Doggy” by Marceau. From the freemusicarchive.org. CC BY)

Dá pra ver o nascer e o pôr do sol, meditar em um parque estadual, se aventurar em um bondinho, saber mais sobre a geografia e geologia do lugar, se perder em outro parque, dessa vez nacional, e até ficar o dia inteiro relaxando na piscina, sem fazer nada.

+ Veja como funciona o UberEATS +

Independente de qual opção você escolher, Palm Springs tem várias opções de lazer para todos os gostos.

+ Faça o passeio de bondinho em Palm Springs +

Seja você um viajante aventureiro, preguiçoso, de luxo ou on a budget, deixo apenas uma dica que você tem que seguir: não deixe de ir a Palm Springs, você vai se surpreender com essa linda cidade cinematográfica!

Fique de olho no canal e aqui no blog que tem mais conteúdo quentinho sobre a Califórnia!

*A equipe do Magali Viajante foi convidada para fazer alguns dos passeios deste vídeo, porém toda a experiência relatada aqui é real e as minhas opiniões e impressões pessoais foram mantidas.

Já foi pra Palm Springs? Deixe as suas dicas na caixa de comentários abaixo!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

O post O QUE FAZER EM PALM SPRINGS | Vídeos da Magali apareceu primeiro em Magali Viajante.


Eggnog para animar os adultos | Receitas Natalinas #3

$
0
0

O Natal já é depois de amanhã e certamente você já tem opções mais que suficientes de comida. Mas e a bebida? Pra não deixar essa parte importantíssima da festa relegada à refrigerantes e vinhos ‘marromenos’, hoje eu te ensino uma receita de Eggnog, uma bebida que os adultos vão adorar.

+ Vai viajar nas férias? Que tal ir pra Palm Springs? +

Eu gosto muito do Natal e acho a data uma festa linda e cheia de significado. Mas sei que tem um monte de gente que vai ter que passar com aquela tia chata que fica perguntando onde estão os namoradinhos (isso mesmo, no diminutivo e no plural), quando você vai engravidar e porque você ainda não tem um emprego fixo.

Pra esses momentos, nada como uma boa bebida pra esquecer as mágoas e animar a festa. E o Eggnog é perfeito pra isso.

+ Bolo de Rum: sobremesa arrasadora para o Natal +

A bebida é muito consumida nesta época no Canadá e Estados Unidos, mas se você estiver por esses países, faça-me o favor de fazer o seu próprio e não comprar industrializado, pois é facílimo de fazer!

Aqui no Brasil também temos algo parecido, a velha gemada. Só que o eggnog é bem mais interessante, já que leva, well, álcool.

Lembre-se: essa é uma receita só para adultos. Deixe as crianças com água ou suco que é mais saudável e seguro pra elas.

Eggnog
(Dá para duas pessoas)

eggnog recipe

Ingredientes:

– 2 ovos bem fresquinhos (se você não tiver certeza da procedência dos ovos que compra, use ovos pasteurizados, pois essa receita não vai ao fogo)
– 1/4 de xícara de chá de açúcar
– 30 ml de whisky
– 65 ml de rum
– 65 ml de creme de leite fresco
– 130 ml de leite
– 30g de sorvete de creme
– 1 pedaço pequeno de gengibre
– 1/2 noz moscada (não use o pó, compre a bolinha de noz moscada mesmo)
– Canela em pau para decorar

Modo de Preparo:

Separe as claras das gemas. Bata bem as gemas com o açúcar até obter um creme espesso e esbranquiçado.
Adicione então o whisky e o rum e misture bem.
Em seguida, coloque o creme de leite fresco, o leite e bata bem.
Coloque então o sorvete de creme e misture até que ele derreta e que fique homogêneo.

Em um bowl separado, bata as claras em neve. Adicione-as à mistura que fez anteriormente.

Cubra o bowl e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.

Coloque em taças individuais e por cima, decore com gengibre, noz moscada ralada e canela em pau.

Sirva bem gelado e bom Natal!

+ Cuscuz Marroquino com frutas secas: pra fazer bonito na ceia +

Fora do Brasil, geralmente o eggnog é servido quente, mas com o calor que faz aqui nesta época, a bebida tem que ser gelada!

É um milkshake delicioso para adultos e tenho certeza de que você fará em outras datas, não só no Natal.
Ah! Só não vale contar as calorias. Deixe isso para as resoluções de ano novo.

eggnog o que é
Feliz Natal!

 

Semana que vem, tem receita para começar 2017 com o pé direito. Fique ligado!

Quando fizer essa receita, tire umas fotos e marque a hashtag #MagaliViajante. Você pode aparecer no Instagram do Magali!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

O post Eggnog para animar os adultos | Receitas Natalinas #3 apareceu primeiro em Magali Viajante.

São Paulo Tap House: Bons Chopes na Vila Madalena

$
0
0

Semana passada fomos convidados para um evento no São Paulo Tap House, na Vila Madalena.
Ainda não conhecíamos a casa mas gostamos tanto de lá que resolvemos ficar depois do evento para testar e contar a experiência pra vocês.

Quem acompanha o blog sabe que eu não sou uma super frequentadora da Vila Madalena.
Pra falar a verdade, eu acho o bairro incrível e sempre me surpreendo positivamente quando vou lá, mas tenho preguiça dos bares abarrotados de gente e da pegação que rola por lá aos finais de semana (sim, eu estou ficando velha!).

Mas é certo que eu preciso dar mais chances para o bairro e visitá-lo mais, já que lá tem lugares incríveis como o Empório Sagarana, para boas cachaças e o São Paulo Tap House, para tomar bons chopes.

Logo, fiquei muito feliz em ter recebido o convite do evento (valeu, Bar do Celso) e ainda mais feliz por terem escolhido um lugar tão legal.
P.S: Foi o evento de lançamento da cervejaria Guerrilha, daqui umas duas semanas falo mais sobre a cerveja aqui.

guerrilha
As cervejas da Guerrilha que provei. Em breve eu falo sobre elas aqui no blog.

 

Logo que chegamos, já tivemos uma boa impressão do São Paulo Tap House.
O bar tem um ambiente limpo e agradável, com uma varanda na frente e dois pisos internos.

spth são paulo tap house
O ambiente do São Paulo Tap House

É um dos primeiros bares de cerveja que eu vou que não é só a cerveja que importa, como também o ambiente e a experiência do cliente.

são paulo tap house
Olha que demais essa parede, cheia de cartazes e lambe-lambes relacionados ao mundo da cerveja

 

As torneiras de chope são um espetáculo à parte. São 40 torneiras só com chopes brasileiros e com preços bastante razoáveis.

são paulo tap house
40 opções de chopes pra você!

 

Depois que o evento da Guerrilha acabou, fomos para uma mesa separada e pedimos o cardápio. Duas coisas chamaram a minha atenção logo que recebi o cardápio: as degustações de chope e a variedade de comidinhas.

Hoje a casa trabalha com quatro degustações diferentes de chope, sendo que apenas na Iniciante as opções são fixas.
Nas demais, Desbravador, O Caminho das IPAs e O Lado Negro, as opções mudam diariamente, mas em todas são servidos quatro chopes.

Decidimos começar pela Degustação Desbravador, que apresenta chopes sazonais, exóticos e experimentais. Quatro copos de 150 ml de chopes diferentes custam R$ 35 nesta opção.

Os chopes do dia eram Bodebrown Saison Apricot Tonight, Perro Libre Sorachi Berliner, Cervejaria Heroica SuperSonic Sour Tonic e Juan Caloto Michelada Bill.

são paulo tap house
Degustação desbravador: que cervejas, senhores!

 

O que eu posso dizer, após ter provado os quatro chopes, é que a seleção dos caras foi muito bem feita e todos eram ótimos.
O que eu mais gostei foi o da Bodebrown. O chope é uma delícia, com muito damasco no nariz, na boca, muita doçura, muito aromática e delicada. Atualmente, as minhas duas cervejas nacionais preferidas são essa e a Zapp Wheat Wine, da ZalaZ.

Também gostei bastante da Perro Libre, com um fundo salgada, excelente.

A Heroica é uma boa pedida para quem está começando a tomar sours, já que ela não é uma pancada de acidez. Uma sour gostosa e muito fácil de beber.

A Juan Caloto também estava ótima, com aroma e sabor bem verde, provavelmente a mais diferente das quatro.

Durante a bebedeira, nossos olhos se voltavam frequentemente para os garçons, que traziam hambúrgueres e outros petiscos de ótima aparência e aroma. A barriga logo começou a roncar…

são paulo tap house
Parte do cardápio, cheio de opções de comidinhas gostosas

 

Resolvemos então pedir algo pra comer. E como hambúrguer sempre tem um lugar especial no nosso coração, escolhemos o Hambúrguer Canastrão, hambúrguer artesanal de 180g com queijo Serra da Canastra meia cura, bacon, tomate, mini rúcula e cebola roxa no pão especial (R$ 30).

Pedimos também uma porção de batata rústica para acompanhar o lanche (R$ 7).

O burger chegou mas a batata não. Foi preciso pedir para dois atendentes diferentes até recebermos a batata. Demorou, mas valeu a pena.

Começando pelo burger, ele é bem apresentado e tem um bom tamanho. O cheiro delicioso entrega que ele é feito na grelha, possivelmente de carvão.
O pão, uma espécie de pão francês é ótimo. Traz crocância e sabor e é uma ótima alternativa aos pães de hambúrguer sem graça que vemos por aí. Ele só era um pouquinho grande para o resto dos ingredientes (ou será que todo o resto deveria acompanhar o tamanho do pão?). Não sei exatamente, mas a proporção poderia ser um pouco melhor.

canastrão
Burger Canastrão: surpreendentemente bom

 

O burger estava excelente. Bastante gosto de carne, suculento, servido no ponto certo e com sal na medida.

Todos os outros ingredientes estavam bons também, mas achamos mesmo que faltou salada. A mini rúcula era mini mesmo e quase precisava de uma lupa para ser encontrada.

Fora isso, um belo burger que vale a pena ser provado. Quem diria que eu encontraria um grande burger em um bar de… cervejas!

A batata rústica foi outro acerto da casa. Servida em um daqueles copos de bar da Nadir Figueiredo, a quantidade era ótima por ser um acompanhamento e também pelo preço.
A batata demorou, mas estava uma delícia. Quentinha, gordinha e com casca, é daquelas que tem o interior bem macio, quase cremoso. Demais!

batata rústica
Batata rústica deliciosa: um dos acertos da casa

 

A degustação de chopes acabou e gostamos tanto do Bodebrown Apricot Tonight que decidimos pedir mais um. O que é bem legal é que a casa possui várias opções de chope em dobro às terças e domingos e o nosso escolhido era uma delas.
Pagamos o preço do pequeno (R$ 13, 150 ml) e levamos o grande (R$ 24, 330 ml).

Sempre há pelo menos cinco opções de chopes nesta promoção, então dá pra aproveitar bem.

Falando em preços, eu achei os valores dos chopes bem razoáveis para os padrões das casas de SP.
Os chopes custam entre R$ 7 e R$ 13 no copo pequeno; R$ 13 e R$ 25 no copo grande e R$ 26 e R$ 50 para encher o growler.
Compare com outros bares da cidade e você vai entender os bons preços.

são paulo tap house
Nestas TV, você vê todas as opções de chopes da casa, inclusive os da promoção

 

A comida não segue a mesma linha de preços e é um tiquinho mais cara do que eu esperaria, mas nada de outro mundo também.

Já não tínhamos mais fome, mas ainda assim queríamos provar mais comidinhas.
Pedimos então a porção de Bolinho de Rabada (7 unidades, R$ 32).
Os bolinhos da casa acompanham dois molhos à escolha do cliente, que pode ser alho, bacon, barbecue de rauchbier, brown ale e pimenta. Nós escolhemos o de alho e o barbecue de rauchbier.

bolinho de rabada
Bolinho de rabada do São Paulo Tap House: deu fome aí?

 

O bolinho estava excelente! Fritura sequinha, empanamento crocante e bem feito, massa saborosa e levemente adocicada e rabada desfiada suculenta, com tempero leve, uma delícia.
O tamanho dos bolinhos também era interessante. Bem grandes, a porção serve como uma boa entrada que satisfaz duas pessoas.

bolinho de rabada receita
E agora, a fome apertou?

 

Os molhos escolhidos não eram nada demais, muito suaves, mas pedimos então a pimenta da casa e aí fomos surpreendidos novamente.
Enquanto esperávamos algo parecido com Tabasco chegar à mesa, o atendente trouxe um potinho com uma pimenta sensacional feita lá mesmo.
O molho levemente avinagrado trazia diferentes tipos de pimenta e dentes de alho e deixaram o bolinho ainda mais delicioso.
O Thiago, do jeito que gosta de pimenta, comeu todas as pimentas e deixou só o caldo. Ele gostou mesmo…

são paulo tap house
Ótima pimenta da casa, que não sobrou nadinha pra contar história

 

Ainda queríamos provar mais uma degustação de cervejas, a O Lado Negro, cheia de stouts e cervejas escuras, mas já não dava mais.

Mas não tem problema, certamente voltaremos muitas vezes ao São Paulo Tap House.

Se vale a pena? Muuuuuuuito!

Um dos poucos bares de cerveja da cidade que realmente se preocupa com a comida e com a experiência completa. Só vai!

São Paulo Tap House (http://www.spth.com.br/)
Rua Girassol, 340, Vila Madalena, SP – (11) 3530-6602 – Metrô mais próximo: Vila Madalena (1,4 km)
Terça, das 18h a 0h; quarta a sexta, das 18h à 1h, sábados, das 12h à 1h e domingos, das 12h às 22h30. Neste final de ano, eles só terão mudanças nos horários nos dias 24, 25, 31 e 01. Fora isso, vida normal!
Gastamos cerca de R$ 130, mas comemos e bebemos muito. Foi justo!

 

Quais são os seus bares de cerveja preferidos em SP? Deixe suas dicas na caixa de comentários.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

O post São Paulo Tap House: Bons Chopes na Vila Madalena apareceu primeiro em Magali Viajante.

Lentilhas com Bacon e Queijo de Cabra Para Começar Bem o Ano Novo

$
0
0

Eu não costumo ser uma pessoa supersticiosa. Pra falar a verdade, não acredito em simpatias, mandingas e outras coisas do tipo. Mas tem algumas tradições, como comer lentilhas e usar branco no Ano Novo, que mal não fazem, então por quê não?

Confesso que nunca comi lentilha na virada do ano, mas como bastante durante o ano, por ser um grão natural e muito nutritivo e pela tradição que as pessoas tem em comer lentilhas no dia 31, resolvi fazer uma receita aqui.

Há controvérsias sobre a origem desta crença e há versões que dizem que foram os italianos que a disseminaram, por causa de um ditado que relaciona lentilhas e dinheiro.
Há ainda quem diga que a origem dela é bíblica, com a história de que Esaú abdicou de seus direitos de primogênito por um prato de lentilhas e depois se tornou rico.

Seja qualquer uma das versões a original, pra quem acredita, comer lentilha nessa época do ano está relacionado a um bom ano financeiramente, com bastante dinheiro.

Eu ainda acho que o melhor pra ganhar dinheiro é trabalhar, mas o que realmente pode acontecer se você comer lentilha no Ano Novo é se deliciar com um prato saboroso e muito nutritivo.

Vamos à receita:

Lentilha com Bacon, Beterraba e Queijo de Cabra
(Dá para quatro pessoas como acompanhamento)

lentilhas

Ingredientes:

– 200g de lentilhas
– 150g de bacon
– 1 folha de louro
– 1 ramo de tomilho
– 1 beterraba
– 200g de queijo de cabra de sua preferência (eu usei o Chabichou, mas você pode usar qualquer outro queijo de cabra que goste)
– 1/2 maço de coentro ou de outra erva fresca de sua preferência
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva
– 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
– 1/2 colher de chá de sal
– 1 pitada de açúcar

Modo de Preparo:

Comece cozinhando a beterraba: lave-a bem e coloque-a para cozinhar com casca na panela de pressão por 30 minutos, após a panela começar a apitar.
Após este tempo, abra a panela com cuidado, descasque a beterraba e corte-a em fatias bem finas.

Lave a lentilha em bastante água corrente e em seguida leve-a para cozinhar em bastante água salgada com o louro e o tomilho. Deixe cozinhar por 20 minutos ou até ficar macia, sem desfazer.

Corte o bacon em cubos pequenos e refogue-o até ficar dourado.

Quando a lentilha estiver cozida, escorra a água, retire o louro e o tomilho e adicione o bacon. Tempere com sal se for necessário.

Prepare então o vinagrete de coentro (ou de outra erva que preferir). No liquidificador, bata o coentro com os maços, o azeite, o vinagre, o sal e o açúcar até obter um líquido espesso. Reserve.

Faça a montagem do prato, que pode ser individual ou em uma grande travessa coletiva para servir no centro da mesa: coloque as lentilhas no fundo do prato, cubra com as fatias de beterraba e com pedaços do queijo de cabra.
Regue com o vinagrete de coentro, jogue um fio de azeite e flor de sal por cima.

lentilhas ano novo

Agora é só servir e torcer para ter dinheiro em abundância em 2017!

Você acredita nessas tradições? Deixe aqui nos comentários quais serão seus rituais para começar 2017!

Quando fizer essa receita, tire umas fotos e marque a hashtag #MagaliViajante. Você pode aparecer no Instagram do Magali!

*Receita inspirada no livro “A Pequena Cozinha em Paris”, de Rachel Khoo.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

 

O post Lentilhas com Bacon e Queijo de Cabra Para Começar Bem o Ano Novo apareceu primeiro em Magali Viajante.

PROVAMOS AS CHOCOFRITAS DO BURGER KING | Comidas Bizarras #11

$
0
0

Sim, isso mesmo que você leu no título: nós fomos provar as novas Chocofritas do Burger King e ainda gravamos um vídeo para contar o que achamos.

Se você tem mais de 25 anos e não faz ideia do que estamos falando, a Chocofritas nada mais é que batata frita com calda de chocolate. Bizarro!

+ Assista aqui todos os episódios de Comidas Bizarras +

Neste novo episódio da série Comidas Bizarras, a nova febre da rede de fast food é posta à prova!

Diz o Burger King que há muitos clientes que gostam de “chuchar” a batata na calda do sorvete, mas daí a fazer uma versão só pra isso é outra história.

+ Quer boa sorte para 2017? Então tem que comer lentilha na virada! +

Vale provar? Vale o buzz? Ou será que estamos muito velhos pra isso?

Mas não vai achando que é só isso, tem maionese de bacon para dar uma bagunçada no negócio…

É só dar o play!

É, nem foi tão bizarro assim. E pelo visto ainda vão ter que se esforçar muito por aí até conseguirem estragar uma boa porção de batatas fritas.

Você já provou? O que achou?

Deixe na caixa de comentários aí embaixo qual a sua sugestão de comida bizarra para o Thiago provar no próximo vídeo!

Preparem-se, pois vem aí outros desafios de comidas gigantes e também de pimentas, paçoca e muito mais…

+ O novo Dadinho cremoso é bom? +

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

O post PROVAMOS AS CHOCOFRITAS DO BURGER KING | Comidas Bizarras #11 apareceu primeiro em Magali Viajante.

Como e Por Que Conhecer a Falha de San Andreas na Califórnia

$
0
0

Muitos de vocês talvez conheçam a Falha de San Andreas por causa do filme homônimo de 2015 e alguns talvez nunca tenham nem ouvido falar do tal acidente geológico.

falha de san andreas

+ Provamos a nova Chocofritas do Burger King. Assista +

Eu já tinha ouvido falar vagamente, mas confesso que sabia bem pouco sobre a falha. O Thiago, que é mais ligado em geologia e história natural, já se interessou por passar pela falha e saber um pouco mais da história assim que decidimos que iríamos viajar para a Califórnia.

Se você não sabe do que eu estou falando, a Falha de San Andreas é um acidente geológico que separa duas placas tectônicas e que passa por toda a Califórnia, de norte a sul. Por causa dessa falha, a Califórnia é um estado que está sujeito a grandes terremotos, como o grande terremoto de San Francisco, em 1906 e o mais recente em 1989.

Dizem que cientificamente, já passou da hora de um novo terremoto na região e que um grande sismo deverá acontecer nos próximos 30 anos.

Dado o interesse do Thiago, começamos a pesquisar sobre possibilidades de passeios e tours para entender um pouco mais sobre a Falha de San Andreas e foi aí que conhecemos a Red Jeep Desert Adventures, que faz diferentes passeios na região de Palm Desert, no sul da Califórnia.

falha de san andreas real
O Red Jeep

 

Eu sei que você, que está lendo este post sobre um passeio para ver uma falha geológica, está pensando que conhecer a Falha de San Andreas deve ser a coisa mais chata do mundo, um passeio apenas para arqueólogos e estudiosos do meio ambiente, mas eu te garanto, o passeio é super legal e traz uma visão completa da história da região.
E quem tá dizendo isso não é o Thiago, que quando criança sonhava em ser arqueólogo, mas eu, que não entendo nada disso e me interesso pouco pelo assunto.

+ Veja onde se hospedar em Palm Springs +

A verdade é que o passeio da Red Jeep falará sobre a Falha de San Andreas, mas focará na natureza da região e te levará para conhecer paisagens lindíssimas e muito diferentes das que temos aqui no Brasil.

A Red Jeep oferece seis tipos de tours diferentes pelo deserto, incluindo alguns à noite para ver as estrelas, mas nós fizemos o San Andreas Fault Jeep Tour, começando cedinho.

falha de san andreas fotos reais
O casal que fez o passeio com a gente e o Greg, nosso guia

 

O tour começa às 8h30 e sai de Palm Desert, uma cidade pertinho da cenográfica Palm Springs.
Todo o passeio é feito em um jeep vermelho com capacidade para sete pessoas.
Os guias são especialistas em natureza, geografia, geologia e história da região e sabem as respostas para absolutamente todas as perguntas sobre o assunto.

falha de san andreas california
Sair cedo para fazer o passeio da Falha de San Andreas tem suas vantagens, como esse belíssimo nascer do sol que peguei na estrada

 

O bacana do tour da Red Jeep – e que é a única empresa que oferece este tipo de passeio para ver a Falha de San Andreas na região de Palm Desert – é que todo o tour acontece dentro de uma propriedade privada, ou seja, é impossível você conhecer ou andar por lá por conta própria. Uma experiência única, oferecida para poucas pessoas de cada vez.

O tour começa com uma breve explicação do que é a Falha, de como acontecem os terremotos e com a boa notícia de que a região do sul da Califórnia não é propícia para grandes abalos sísmicos.
Ufaaa, aí começamos a respirar mais tranquilos. Já imaginou estar lá no meio das montanhas e a terra começar a mexer?

falha de san andreas imagens
Vamos começar o passeio?

 

Em seguida, o Jeep segue pelo deserto de Colorado e aí que eu me surpreendi bastante.
Foi a primeira vez em que eu visitei um deserto e a paisagem é totalmente incomum para os nossos olhos. Quente, seco, árido, sem vegetação, só areia, tons de bege e marrom, quase sem vida. Quaaaaase, eu disse.
O Colorado Desert é uma das casas do papa-léguas, igualzinho aquele do desenho. Por lá também há muitos pássaros, cobras e coiotes, pena que não vimos nenhum durante o nosso passeio.

falha de san andreas a maior falha geologica do mundo
Eu desacreditando na paisagem do deserto

 

Depois de passear um pouco de jeep, começamos a subir e a paisagem começou a mudar bastante. A falta de vida e os tons beges começaram a dar lugar a muita vegetação, áreas verdes e fontes de água. Não, não era uma miragem, estávamos em um oásis.

imagens da falha de san andreas na california
Vegetação no meio do deserto? Não é uma miragem, é um oásis!

 

Lá aprendemos mais sobre a história dos índios Cauhilla, que viveram na região no século XVIII. Hoje ainda existem alguns Cauhilla, mas eles não moram mais na área que visitamos e sim, em cidades próximas.

Sempre que eu me deparo com a história de um povo antigo, fico abismada como há sabedoria e ensinamentos tão atuais, mesmo para os dias de hoje.
Eles sabiam fazer calçados, casas, protetor solar, comidas elaboradas e remédios a partir de coisas simples que encontravam no deserto.
Os Cauhilla também eram uma sociedade em que as mulheres tinham voz: elas que escolhiam seus maridos de acordo com sua aparência e habilidades, podiam escolher ter filhos os adotá-los e podiam até se separar do marido.
Isso no século XVIII e ainda tem gente que parece que não entendeu o poder feminino.

Nesse oásis, além de saber como a civilização Cauhilla se organizava, ainda conhecemos algumas plantas do deserto e suas funções, experimentamos algumas delas e procuramos por coiotes e cobras (eu tava morrendo de medo, mas queria ter visto).

falha de san andreas curiosidades
Os Cauhilla faziam um tipo de tortilla a partir deste grão, que é incrivelmente doce

 

Mas ainda não tínhamos chegado no ponto alto do passeio: a tal da Falha de San Andreas.

Voltamos para a paisagem árida do deserto e subimos mais ainda com o jeep.
Então chegamos em um lugar que lembrava uma mistura das imagens que vemos de paisagem lunar com o paisagem de Jedha, do Star Wars Rogue One (sim, eu assisti). Um monte de pedras, formações rochosas, montanhas, areia e só.

imagens da falha de san andreas
Estou no Planeta Terra?

 

Começamos a andar pelas trilhas e subir as pedras. Aqui o passeio fica mais emocionante pois você vai andando exatamente em cima da falha.
Em alguns pontos, a falha é bastante larga e dá pra passar várias pessoas ao mesmo tempo, mas em determinados lugares, a distância entre uma rocha e outra é tão pequena que uma pessoa tem que passar de lado, tomando cuidado pra não se arranhar.

fotos da falha de san andreas
Quem tem quadril largo tem que ficar de lado pra passar

 

A subida é cansativa, mas você não precisa de nenhum preparo físico e pode fazer no seu tempo. Ela é curtinha, uns 15 minutos no máximo e o pessoal da Red Jeep levam para subidas mais fáceis ou mais difíceis de acordo com a idade e perfil dos participantes.

A nossa foi uma das mais difíceis, mas valeu a pena. A vista do Coachella Valley lá do alto do deserto é inacreditável!

Lá no alto, tive uma sensação de gratidão, de fazer parte do mundo e de eu ser insignificante frente aquela imensidão, tudo ao mesmo tempo.
Mas não posso negar que tive aquela sensação de “I’m the king of the world”…

falha de san andreas estados unidos
Olha a paisagem lá do alto!

 

Então descemos da montanha, voltamos para o Jeep e terminamos o passeio novamente em Palm Desert.

Ali aprendi coisas que nunca havia ouvido antes (e que provavelmente não aprenderia na minha vida normal), vi paisagens inimagináveis e me reconectei com a natureza.
Quer mais motivos para fazer esse passeio?

Afinal, viajar tem tudo a ver com aprender novas coisas, descobrir novas culturas e acima de tudo, se desafiar a fazer coisas novas e sair do seu mundinho de sempre.

Agora eu sou fã de lugares com acontecimentos geológicos e dou muito mais chance para outros aspectos da natureza além de praias.

Foi uma mega passeio legal em 2016. Valeu Red Jeep pelo convite e Thi, por aguçar minha curiosidade!

+ Se quiser saber mais sobre este passeio, é só assistir ao vídeo clicando aqui +

*A equipe do Magali Viajante fez o passeio à convite da Red Jeep Desert Adventures, porém toda a experiência relatada aqui é real e as minhas opiniões e impressões pessoais foram mantidas.

Pra conhecer todos os passeios da Red Jeep, acesse: http://red-jeep.com/

Deixe aqui nos comentários quais foram as suas melhores experiências de viagem de 2016.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

 

O post Como e Por Que Conhecer a Falha de San Andreas na Califórnia apareceu primeiro em Magali Viajante.

Os Melhores de 2016 na Opinião da Magali

$
0
0

É isso aí, mas um ano chegou ao final e com ele a já famosa lista dos melhores de 2016.

É época de fazer retrospectivas, rever o ano e já que 2016 foi meio puxado, vamos falar só de coisas boas, que são lugares que adorei conhecer em 2016 e que valem a pena você visitar em 2017.

Revendo todos os posts do ano, vi que o ano foi legal pra caramba e que comi mais coisas boas que ruins.
Foram mais de 40 estabelecimentos visitados só no Brasil para fazer bons reviews e trazer informações relevantes pra vocês.

Mas vamos à lista e não se esqueça de incluir esses lugares nas suas resoluções para o ano novo.

Melhor restaurante romântico

ecully preço
Leitão, O prato da noite

 

Esse foi, sem dúvida, o Ecully.
Escolhemos o restaurante de Perdizes que tem uma loja da Grand Cru anexa para comemorar nosso aniversário de dois anos de casado e de 9 anos de namoro e a escolha não poderia ter sido melhor.
Ambiente lindo, luzes baixas, bom atendimento, vinhos a preços justos e uma bela comida.
Quando for lá, não deixe de provar o leitão. É divino, de comer de joelhos.

Leia mais sobre o Ecully: https://magaliviajante.com/2016/03/11/ecully-restaurante-para-ir-a-dois-em-perdizes/

 

Melhor asiático

jui restaurante

Essa foi uma das surpresas do ano.
O asiático fora do circuito Jui me impressionou muito pela qualidade e nível de detalhe da comida.
A pequena casa que fica na Chácara Santo Antônio é comandada pelo jovem chef Tan-Tjui Tseng, da Malásia e surpreende pelo sabor, apresentação e preço justo.
Vá até o bairro – e aproveite que agora eles também abrem para o jantar – e não deixe de provar o Ovo com gema mole, creme de missô e crocante de amendoim. A melhor entrada que eu comi no ano (e por isso já merecia um prêmio duplo!)
O Creme Brûlée de gengibre também merece sua atenção.

Mais sobre o Jui, aqui: https://magaliviajante.com/2016/05/20/jui-restaurante-uma-grata-surpresa-fora-do-eixo-gastronomico-de-sp/

 

Melhor brasileiro

jesuíno brilhante restaurante
Porco de sol: sensacional!

 

Outra grande descoberta do ano foi o pequeno e já hypado Jesuíno Brilhante.
Fomos no começo, poucos meses após a abertura, e o que eu comi e vivi lá trouxe algumas das melhores lembranças da minha infância, comendo comida do sertão do Nordeste durante as viagens que minha família fazia de carro.
Pequeno, simples, autêntico, barato… você não comerá comida sertaneja tão boa em nenhum outro lugar de SP!
Lá, você tem que provar os guisados, o porco de sol e uma sobremesa chamada Burra Preta. Aí podemos começar a conversar sobre o tema.

Veja aqui o que eu escrevi sobre a casa em julho deste ano: https://magaliviajante.com/2016/07/15/jesuino-brilhante-comida-sertaneja-de-raiz/

Menção honrosa: não é novidade, mas o Mocotó original da Vila Medeiros continua fazendo comida boa, sem firulas e que impressiona brasileiros e gringos. Vale cruzar a cidade.

 

Melhor mexicano

michelada mexicana
Nossos drinques

 

Veja bem, a melhor comida mexicana de São Paulo não está em um restaurante. Ela pode ser encontrada em feiras gastronômicas, eventos fechados e em jantares em lindas casas. Trata-se d’As Lourdetes, as duas (a terceira foi um busca de novos horizontes fora do país) pupilas de Lourdes Hernandéz que fazem a verdadeira comida tradicional mexicana com muito charme e personalidade.
Elas não estão mais na Casa dos Cariris e ainda não tem lugar fixo, mas se você quiser comer comida mexicana boa de verdade em SP (a única que conheço), vale seguir o Facebook das meninas pra saber o que elas andam aprontando por aí.

Saiba mais: https://magaliviajante.com/2016/04/08/as-lourdetes-comida-mexicana-de-verdade/

 

Melhor peruano

la peruana cevicheria
Polvo do La Peruana: no ponto certo

 

É o La Peruana, que muita gente, inclusive eu, já conhecia por causa do food truck.
O restaurante conseguiu encontrar a equação correta para local, autenticidade da comida, preço, ambiente interessante e atratividade comercial. Tudo isso sem perder a identidade peruana.
O ceviche não é igualzinho ao do Peru, mas é muito gostoso e provavelmente a melhor experiência de comida peruana que você vai ter na cidade.
Além do ceviche, vale provar outros pratos da casa, como o anticucho, o polvo e os picarones.
Se não dá pra ir até o Peru, pelo menos dá pra matar a saudade da comida do país.

Veja aqui quais foram meus pratos preferidos: https://magaliviajante.com/2016/05/13/la-peruana-de-food-truck-a-restaurante/

 

Ideia mais bacana

graber como funciona
Aproveitando a bóia que pedi pelo Grabr. Não é a minha cara?

 

Sim, sei que estamos saindo um pouco do tema alimentação, mas vale a pena falar do Grabr, que foi pra mim uma das grandes sacadas de 2016.
Se você não conhece a plataforma, ela conecta viajantes e compradores para terem produtos de qualquer lugar do mundo sendo entregues na sua cidade de forma barata, prática e sem burocracia.
Voltando a falar de comida, é sua chance de ter em casa aqueles ingredientes que só encontra fora do Brasil, como mostardas francesas, chocolates belgas ou guloseimas americanas.
Eu usei o serviço como compradora e viajante e super recomendo.

Veja como funciona: https://magaliviajante.com/2016/11/08/receba-produtos-mundo-inteiro-sem-sair-casa-grabr/

 

Melhor padaria

tiborna de bacalhau
Me diz se isso não tá lindo demais!

 

É, acho que tem sentido em dizer que os portugueses são bons em fazer pão. Isso ficou ainda mais claro pra mim em 2016 quando conheci a Padaria da Esquina.
A casa que é do chef Vitor Sobral, além de pães maravilhosos, faz ótimos sanduíches e lanches que te levarão para lá a qualquer hora do dia.
A minha dica é provar as bifanas, a Tiborna de bacalhau e levar vários pães pra casa, principalmente o Caco, de batata doce, e o Pão de Deus, com coco. É de Deus mesmo!
Em tempo: a casa não é perfeita e escorregou feio no café, queimado, e na Tiborna de Presunto Cru, extremamente salgada. Mas mesmo assim, vale a visita. É só saber o que pedir.

Leia o post: https://magaliviajante.com/2016/08/19/padaria-da-esquina-delicias-portuguesas-sp/

 

Melhor burger

cabana burger oscar freire

Aí a coisa começa a ficar mais difícil. Este foi o ano do hambúrguer para a Magali e comemos muitas versões na cidade e fora do país.
Analisando friamente todas as opções, fiquei em dúvida entre três hambúrgueres e esse foi um motivo de discórdia pré-Natal (que foi quando escrevi este post) entre eu e o Thiago, meu marido e editor aqui do blog.
Ele escolheu justo o que eu havia eliminado e depois de muita ponderação, elegemos o Cabana como o melhor burger da cidade em 2016.
A casa, que é bem nova, se inspirou na rede americana Shake Shack e faz excelentes smash burgers, pequenos, simples, daqueles que dá vontade de comer mais um, e dois, e três e muitos!

Prove: https://magaliviajante.com/2016/11/18/cabana-burger-novidade-sp-inspirado-shake-shack/

Como o assunto foi polêmico, as outras duas casas recebem uma merecida Menção Honrosa.
Burger Table
e Pão com Carne, parabéns! Os hambúrgueres de vocês são excelentes e também nos dão água na boca toda vez que pensamos.

 

Melhor café

clemente café sp
Capuccino do Clemente Café: maravilhoso

 

Sem dúvida nenhuma, tem que ser o Clemente Café.
Além de ser fofo e do lado da minha casa, os caras realmente sabem fazer um bom café.
Se você não conhece, é um espaço pequenininho, que quase não tem lugar pra sentar, mas que oferece o melhor capuccino que já tomei em SP, além de excelentes coados e cervejas da ZalaZ, que é o meu próximo tópico.
Tirando tudo isso, o atendimento também é ótimo (fale com o Jean, um querido) e os preços são justos.

Gosta de capuccino? Tem que ser no Clemente: https://magaliviajante.com/2016/10/28/clemente-cafe-joia-sp/

 

Melhor cerveja

zalaz pazion
A Pazion foi a única cerveja que eu tomei um copo inteiro

 

Sei que já dei spoiler na categoria acima, mas não poderia deixar de falar de quem tem produzido as minhas cervejas nacionais preferidas: a ZalaZ.
Eles são pequenos produtores de Paraisópolis, no interior de Minas, que fazem cervejas ótimas com muito carinho.
Eles tem vários rótulos e inclusive cervejas recém lançadas, mas se quiser provar algumas que não tem erro, a minha dica é a Zapp Wheat Wine; a Pazion, uma American Wheat com maracujá orgânico e a Cascara, uma Sour Beer.

Vem na minha que você vai se dar bem: https://magaliviajante.com/2016/11/25/slow-brew-2016-minhas-12-cervejas-preferidas/

 

Bar de cervejas

são paulo tap house
Degustação desbravador: que cervejas, senhores!

 

Pegando uma carona na última categoria, o melhor lugar pra tomar cerveja em 2016, na minha opinião, foi uma descoberta meio tardia, que só fiz na última semana.
No São Paulo Tap House você tomará excelentes cervejas nacionais (sim, eles só trabalham com rótulos brazucas) e ainda vai comer muito bem, pois a cozinha dos caras é ótima!
Dá pra tomar ZalaZ lá e também a Bodebrown Apricot Tonight, a minha paixão mais recente.

Cervejeiros ou não, só vai: https://magaliviajante.com/2016/12/23/sao-paulo-tap-house-bons-chopes-vila-madalena/

 

Melhor bar de cachaça

cachaça severina do popote
As saideiras…

 

Empório Sagarana, indiscutivelmente. É lá que você vai provar as melhores cachaças do Brasil, receber boas explicações sobre estilos e descobrir um gosto que você não sabia que tinha.
Melhor digestivo não há!

Veja o post: https://magaliviajante.com/2016/10/21/emporio-sagarana-templo-cachaca-vila-madalena/

 

E pra finalizar mantendo a tradição…

O MELHOR DO MELHOR DO MELHOR DE 2016
(Sabe aquele lugar que você vai milhares de vezes e não para de pensar na comida?)

bar do luiz fernandes
O meu pratinho de acepipes: é o não é maravilhoso?

 

A minha mais nova obsessão é o Bar do Luiz Fernandes, certamente o melhor bar de SP e o lugar mais legal que conheci em 2016.
Comida excelente, com várias opções de bolinhos, mesa farta de acepipes, cerveja gelada, ambiente legal e preço amigo tornaram esse clássico da cidade de SP a minha escolha de lugar do ano.
Vá lá com tempo, coma tudo o que tiver no cardápio e aí você me diz se eu tenho razão ou não.
Eu tenho sonhado com a mesa de acepipes de lá e não vejo a hora de chegar janeiro para pisar no bar novamente.

Alguém me acompanha? https://magaliviajante.com/2016/12/03/bar-do-luiz-fernandes-zona-norte/

 

É, 2016 foi um ano delicioso. Mas pode vir, 2017, que estou pronta para descobrir novos lugares!

FELIZ ANO NOVO pra vocês que acompanham e torcem pelo blog. Vocês são incríveis! E 2017 não vai ser nada menos que isso!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

 

O post Os Melhores de 2016 na Opinião da Magali apareceu primeiro em Magali Viajante.

Bolo de Reis ou King Cake Para Ter Sorte em 2017

$
0
0

Já falei aqui antes que eu não sou uma pessoa supersticiosa e nem sigo tradições e rituais de Natal e Ano Novo. Mas se essas tradições incluírem algo gostoso, como um Bolo de Reis, aí eu tô dentro!

+ O ano já começou e você ainda não comeu lentilha? Tem uma receita deliciosa aqui +

Há diversas versões de Bolo de Reis, de acordo com o país em que ele é feito.
Aqui no Brasil, o bolo é servido no dia 06 de janeiro, Dia de Reis, uma importante comemoração católica e leva frutas secas e cristalizadas, nozes ou castanhas.
Já nos Estados Unidos ele é feito principalmente nos estados do sul, como na Louisiana, é uma das comidas típicas da época do Mardi Gras, o famoso carnaval de New Orleans e é chamado de King Cake, ou bolo rei.
Por lá, ele é um brioche recheado com cream cheese e pecan e colorido de verde e roxo, as cores do Mardi Gras.

+ Onde comer em New Orleans? +

Eu comi o Bolo de Reis pela primeira vez em New Orleans e adorei a receita.

Em terras americanas, há o costume de se colocar um pequeno bebê de plástico dentro do bolo representando o menino Jesus. Diz-se que quem pegar o pedaço de bolo com o bebê terá sorte naquele ano.

Eu não me importo muito em pegar o bebê, mas ligo sim para comer o bolo porque ele é uma delícia.

Para evitar acidentes, troquei o bebê de plástico por uma canela em pau e você também pode usar anis estrelado, cravo, o que preferir.
Mas quem pegar, vai ter sorte em 2017, basta acreditar!

Bolo de Reis
(Dá um bolo grande)

bolo de reis

Ingredientes:

(Para a massa)

  • 3/4 de xícara de chá de leite morno
  • 1 pacote de 10g de fermento biológico seco
  • 1/4 de xícara de chá + 1 colher de chá de açúcar
  • 115g de manteiga 
  • 2 gemas
  • colher de chá de essência de baunilha
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1/2 noz moscada ralada
  • 1 colher de chá de sal

(Para o recheio)

  • 100g de manteiga
  • 225g de cream cheese
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de pecans ou de outra castanha de sua preferência (eu usei amendoim)
  • 1 pedaço médio de canela em pau

(Para a cobertura)

  • 1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro
  • 3 colheres de sopa de leite
  • Corante verde e roxo

+ Veja aqui todas as receitas da Magali +

Modo de Preparo:

Para a massa, misture o leite morno (cuidado com a temperatura, ele não pode estar muito quente para não matar o fermento), o fermento e 1 colher de chá de açúcar e deixe descansar até essa mistura estar borbulhando e bem fofinha.

bolo de reis receita
O fermento tem que ficar assim, borbulhando e fofinho

 

Enquanto isso, derreta a manteiga e quando ela estiver fria, bata-a com as gemas e a essência de baunilha.

Em outro bowl misture o restante do açúcar, a farinha de trigo, a noz moscada e o sal.

Quando o fermento já estiver cheio de bolhas, misture ele com a mistura de manteiga e os ingredientes secos. Bata bem até obter uma massa homogênea e delicada.

Se você tiver uma batedeira planetária, use o gancho para sovar a massa, batendo-a por uns sete minutos.
Caso você não tenha a planetária, dá para sovar a massa na mão mesmo. É só preparar o muque e trabalhar a massa bastante em uma superfície enfarinhada.

Quando a massa estiver bem sovada, coloque-a em um bowl, cubra com um pano de prato limpo e deixe crescer em temperatura ambiente, em um lugar que não tenha corrente de vento, por cerca de duas horas ou até dobrar de tamanho.

bolo de reis tradicional
A aparência da massa depois de sovada, pronta pra receber o recheio

 

Enquanto a massa cresce, prepare o recheio: em uma panela média, derreta a manteiga e o cream cheese, mexendo sempre para não queimar. Quando a mistura já estiver bem derretida, coloque o açúcar mascavo e continue mexendo até começar a borbulhar. Retire do fogo e coloque as pecans, previamente torradas e picadas grosseiramente. Misture bem e deixe esfriar.

Quando a massa já tiver crescido o suficiente, transfira-a para uma superfície coberta com papel manteiga e abra-a em um retângulo de aproximadamente 22x33cm.
Tome cuidado ao manusear essa massa, pois ela é extremamente delicada e um pouco difícil de trabalhar.

Espalhe o recheio por toda a extensão da massa, deixando cerca de 1 centímetro em cada borda e cerca de 2,5 cm em um dos lados do comprimento.

Coloque o pedaço de canela em pau e enrole a massa com cuidado como um rocambole, começando pelo lado oposto ao qual você deixou mais espaço na borda.

bolo de reis com açucar mascavo
Espalhe todo o recheio e não se esqueça da surpresinha

 

Coloque a massa em uma forma de buraco no meio de cerca de 25 cm de diâmetro, untada e enfarinhada, com a emenda da massa para baixo e aperte bem as pontas da massa, para formar uma coisa só.
Cuidado ao colocar a massa na forma para não quebrar e sair o recheio.
Deixe a massa crescer aí por mais meia hora.

Depois deste tempo, leve a massa ao forno pré-aquecido a 190°C por cerca de 40 minutos ou até a superfície do bolo ficar com uma bonita cor dourada.
Retire do forno e espere o bolo esfriar completamente antes de desenformar ou de decorar.

Para fazer o glacê de cobertura, basta misturar o açúcar de confeiteiro e o leite até obter uma mistura grossa.
Eu optei por não usar corantes, mas você pode colorir este glacê com as cores que preferir.
Depois, é só cobrir o bolo com o glacê e jogar algumas pecans por cima, para decorar.

Agora é só servir e se deliciar!

receita de bolo de reis

Esse bolo é um pouco trabalhoso, mas vale a pena para ter um 2017 cheio de coisas boas!

* Receita inspirada no site Food52.

Quando fizer essa receita, tire umas fotos e marque a hashtag #MagaliViajante. Você pode aparecer no Instagram do Magali!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

 

O post Bolo de Reis ou King Cake Para Ter Sorte em 2017 apareceu primeiro em Magali Viajante.


Como Conhecer Várias Cervejarias de San Diego Na Mesma Viagem

$
0
0

Quando eu estava planejando a minha última viagem pela Califórnia, uma das coisas que eu queria muito fazer era conhecer as cervejarias de San Diego, cidade famosa no mundo inteiro pela produção de cervejas.

+ Quer começar o ano com sorte? Ache a surpresa neste Bolo de Reis +

O problema é que eu tinha poucos dias na cidade e estava bastante difícil conseguir colocar as principais cervejarias no roteiro sem gastar muitos dias ou muito dinheiro me locomovendo entre elas.

Foi então que eu comecei a pesquisar e descobri o Scavengers, que organiza tours guiados pelas cervejarias de San Diego. Entrei em contato com os caras e adorei os produtos que eles ofereciam. Você pode escolher entre três tipos diferentes de passeios ou criar um customizado especialmente pra você.

Nós escolhemos o Downtown San Diego Beer & BBQ Safari, que tem duração de quatro horas e que inclui degustações nas cervejarias, cervejas durante o trajeto, tour da produção de uma cervejaria e churrasco no final. Perfeito!

No dia do tour, chegamos no local combinado, em Old Town San Diego (e a dica é que você chegue um pouco antes para conhecer a região) e já nos surpreendemos com o jeep utilizado para o tour.
Não é um jeep ou um carro normal, é um  Pinzgauer, um jeep militar austríaco todo reformado, super estiloso e confortável para receber até 12 pessoas.

pinzgauer
O tour da Scavengers acontece neste jeep, um Pinzgauer

 

O Adam, proprietário da Scavengers e o Zach são os responsáveis pelo tour e não poderiam ser mais legais e saber mais sobre o universo das cervejas de San Diego.

scavengers
Os responsáveis pelo tour e pelo nosso divertimento

 

No começo do tour, eles conversam um pouco com os participantes para saber quais são as preferências de cada um em relação a estilos de cervejas para assim ir em cervejarias que agradem a todos.
A gente queria mesmo era conhecer o que San Diego tinha de mais novo e típico e ficamos simplesmente apaixonados pela diversidade e qualidade das cervejas da cidade (tão apaixonados que enchemos nossas malas com várias latas!).

cervejarias san diego
Algumas das cervejas que fomos tomando pelo caminho

 

O tour já começa com algumas cervejas no jeep mesmo. No nosso caso, o Adam e o Zach foram bastante gentis de trazer a Novo Brazil Rio Pale Ale, de uma cervejaria de brasileiros em San Diego.
Boa cerveja, refrescante, com pouco amargor. Ótima pedida para o calorão que estava fazendo em San Diego naquele dia.

novo brazil brewing
Novo Brazil: cerveja feita por brasileiros em San Diego

 

Além das cervejas, o trajeto feito pelo Pinzgauer durante o tour é um dos pontos altos deste passeio. Com uma playlist bem interessante, que vai de Tame Impala, Unknown Mortal Orchestra a Father John Misty, você conhece diversos pontos importantes de San Diego e tem uma visão da cidade que normalmente você não teria como turista.

A nossa primeira parada foi na cervejaria Modern Times, em Point Loma, provavelmente a minha cervejaria preferida de San Diego.

modern times brewery

Atualmente, não é possível encontrar as cervejas da Modern Times no Brasil, apesar da marca já ter estado em terras brasileiras em uma colaboração com a Dogma, em 2015. Por isso, não deixe de conhecê-la quando estiver em San Diego.

modern times fruitlands
Algumas das cervejas disponíveis na Modern Times

 

O bar da Modern Times em Point Loma é um show à parte. Lá eles produzem cerveja e café (e a mistura dos dois é um dos pontos fortes da marca) e é um espaço enorme e super bonito para beber cerveja e estar com amigos.

modern times
O bar incrível da Modern Times

Uma das coisas que mais gostei dos bares de cerveja e das cervejarias de San Diego é que todos eles oferecem um tamanho bem pequeno de degustação de seus chopes, tipo os famosos três dedinhos, para que você possa conhecer diferentes tipos de cerveja e escolher qual quer tomar mais ou levar pra casa.

modern times fortunate islands
Essa parede do bar da Modern Times é todinho feito de post-its

 

Quando chegamos lá, o Adam selecionou algumas cervejas que ele queria que a gente tomasse, baseado no que falamos pra ele no começo do tour.

Foram nove cervejas provadas no total: Truelands Simcoe Amarillo Pale Ale, Orderville IPA, Fortunate Island Grapefruit Zest, Golden Pineapple Brett IPA, Fruitland Blood Orange and Hibiscus, Fruitlands Apricot, IPA Vermont Style, Sleepless City e City of the Dead Stout.

modern times brewing
As cervejas que degustamos na Modern Times

 

Posso dizer, sem medo nenhum, que gostei de todas as cervejas que provei. Eu, que não estava muito acostumada a tomar IPAs, adorei o jeito americano de fazer este estilo de cerveja. Diferentemente da maioria das IPAs encontradas no Brasil, as de San Diego tem amargor mais delicado e menos pronunciado e são bem mais leves e agradáveis de tomar.

Se você for na Modern Times, recomendo que prove todas as cervejas que quiser, mas as estrelas pra mim foram a City of the Dead Stout, envelhecida em barris de bourbon e com aroma delicioso de café e a Golden Pineapple Brett IPA, com brettanomyces, diferente e deliciosa.

Gostei tanto das cervejas da Modern Times que trouxe algumas latas para o Brasil: Fortunate Islands, Black House Stout e Aurora IPA.

Eu, bebedora de cervejas de trigo e Witbiers, me apaixonei pelas Stouts, minha nova obsessão cervejeira.

Foi lá na Modern Times também que encontramos o restante do grupo que nos acompanhou no tour e aí tivemos mais um ponto alto do passeio: conhecer pessoas bacanas.
O que demos de risada durante o tour não está escrito!

cervejarias san diego
Nosso grupo, divertidíssimo

 

Seguimos pelas ruas de San Diego, bebendo cervejas e ouvindo boa música no Pinzgauer e vendo belas paisagens da cidade.
Fizemos uma breve e aventureira passagem por Fiesta Island, uma praia muito bonita onde o Pinzgauer quase entrou dentro da água…

fiesta island san diego
A linda paisagem de Fiesta Island

 

A nossa próxima parada foi no Fathom Bistro, um bar de cervejas que fica quase dentro d’água em Shelter Island.

fathom bistro

Esse foi um lugar que adoramos conhecer pois ele é um verdadeiro hole in the wall, ou seja, um lugar pequeno, que você dificilmente entraria, mas que te reserva ótimas surpresas.

fathom bistro
Olha que lugar pitoresco!

 

Lá tomamos mais duas cervejas, a Societe the Apprentice IPA e a Alesmith Speedway Stout. Nem preciso dizer que gostei das duas, mas que foi a Stout que ficou no meu coração.

fathom bistro
As cervejas que tomamos no Fathom Bistro

 

Se você visitar o Fathom Bistro e for corajoso, não deixe de provar o famoso Fuego Dog, um hot dog com salsicha feita na casa enrolada em bacon, queijo Pepper Jack, pimenta jalapeño, serrano, mostarda e o molho de pimenta da morte da casa.
É um dog delicioso, mas que vai quase corroer a sua boca de tão apimentado que é. Eu quase chorei e o Thiago, que come muita pimenta, sofreu pra terminar o dog.

fathom bistro
Fuego Dog: tem coragem?

 

O nosso tour pelas cervejarias de San Diego deveria acabar assim, com o Adam e o Zach nos levando de volta até Old Town San Diego, mas nos demos tão bem durante o passeio que acabamos ficando amigos e saindo à noite para conhecer mais alguns lugares na cidade.

fathom bistro

O Adam nos levou no The Crack Shack, que tem o melhor sanduíche de frango da minha vida (e que farei post para contar pra vocês), na Ballast Point, que é outra cervejaria que você não pode deixar de conhecer e no Bottlecraft, um dos melhores bares para tomar cerveja em San Diego.

the crack shack
Alguns dos sanduíches do The Cracj Shack, onde o Adam nos levou

 

+ Descubra onde se hospedar em La Jolla, uma das praias mais bonitas de San Diego +

Obviamente esse passeio final não fazia parte do tour, então não posso garantir que ele acontecerá quando você for conhecer a Scavengers. Mas garanto que você vai adorar. E é só pedir sugestões para o Adam, pois ele tem as melhores dicas de onde comer e beber bem na cidade!

bottle craft
Bottle craft: um dos melhores bares de cerveja em San Diego

 

Não é à toa que o guia de viagem da Forbes classificou a Scavengers como um dos melhores tours de cerveja dos Estados Unidos.

Vai na minha: é o melhor tour que já fiz na minha vida e a melhor forma de conhecer as melhores cervejas de San Diego. Imperdível!

ballast point
Ballast Point: tem que conhecer!

 

Se quiser saber mais sobre a Scavengers, visite o site http://www.brewerytoursandiego.com/ ou assista ao vídeo que eu fiz durante o passeio clicando neste link: https://magaliviajante.com/2016/12/06/scavengers-tour-cervejarias-san-diego-video/

 

*A equipe do Magali Viajante fez o passeio à convite da Scavengers, porém toda a experiência relatada aqui é real e as minhas opiniões e impressões pessoais foram mantidas.

 

Quais são suas cervejas e passeios preferidos de San Diego? Deixe seus comentários aqui embaixo!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

 

 

 

 

O post Como Conhecer Várias Cervejarias de San Diego Na Mesma Viagem apareceu primeiro em Magali Viajante.

7 Programas Para a Primeira Semana de 2017 | Amuse Bouche 05-11/01

$
0
0

2017 finalmente chegou e São Paulo ainda está vazia, com preguiça, sem trânsito e funcionando ainda em soft opening do ano.

+ Descubra os melhores de 2016 na opinião da Magali +

Muita gente viajando explica o fato de se ter bem pouco o que fazer na cidade nesta semana. Mas se você tem que trabalhar e está por aqui, não se preocupe, há sim o que fazer em São Paulo.

O Amuse de hoje é curtinho, mas não te deixa na mão. Bora começar 2017 do jeito que tem que ser, com muita diversão!

:: Quinta, 05/01 ::

Lançamento Birra Tre Fontane

tre fontane birra
Créditos: Página do evento no Facebook

 

É claro que neste calorão tinha que ter lançamento de cerveja no EAP.
E é hoje, a partir das 19h, o lançamento nacional da inédita cerveja trapista italiana Tre Fontane.

Vai lá se refrescar, aumentar seu repertório cervejeiro e renovar o seu estoque de cervejas para este verão: https://www.facebook.com/events/1032315836914352/

+ Conheça as principais cervejarias de San Diego +

Ícone Gastrorock Experience

icone gastrorock experience
Créditos: Foodpass

 

Quem quiser ter uma experiência gastronômica, ainda dá tempo de participar do Ícone Gastrorock Experience de hoje.
O evento é feito pelos chefs Roberto Satoru e Alexandre Ortigoso, que preparam uma sequência de 7 pratos com ingredientes nobres, como foie gras, rib eye e frutos do mar.

Custa R$ 150 por pessoa e a reserva pode ser feita pelo https://foodpass.com.br/icone-gastrorock-experience-050117

 

:: Sexta, 06/01 ::

Lanches Veganos na Mun

lanches veganos
Créditos: Página do evento no Facebook

 

Tá todo mundo cheio de resoluções para 2017, querendo comer melhor e ser mais saudável.
Então pra já começar a primeira sexta do mês firme na resolução, é só fazer o Happy Hour na Mun Artesanal, que prepara lanches veganos com tempê de feijão fradinho ou de ervilha.
Vai ter Kafta, X-Burger e coxinha, tudo de tempê.

Saiba mais sobre a Mun: https://www.facebook.com/events/716028555223163/

 

:: Sábado, 07/01 ::

Feira de Orgânicos

feira de orgânicos
Créditos: Carol Vidal

 

Para abastecer a geladeira cheia de coisas gostosas e saudáveis, o Sesc Itaquera promove neste sábado uma feira de orgânicos, em que micro produtores da Zona Leste apresentam e vendem suas frutas, legumes, verduras e hortaliças sem nenhum agrotóxico.

A entrada na feira é gratuita. Saiba mais: http://www.sescsp.org.br/programacao/107824_FEIRA+DE+ORGANICOS

 

:: Domingo, 08/01 ::

Festival de Pescados e Frutos do Mar do Ceagesp

festival do pescado e frutos do mar ceagesp
Créditos: Site do festival

 

Essa é a primeira semana do famoso Festival de Pescados e Frutos do Mar do Ceagesp e a sua chance de conhecer o evento sem tanta fila, já que a cidade ainda está tranquila.
O festival vai até o dia 26 de fevereiro, custa R$ 64,90 por pessoa e tem um cardápio extenso, que muda toda semana, de pratos com peixes e frutos do mar.
O cardápio desta semana inclui Caldinho de Sururu, Salmão ao molho de maracujá, ceviche, camarão assado no espeto, paella, fish and chips, entre outros.

Confira o cardápio completo: http://www.festivaisceagesp.com.br/menu/

+ Faça ceviche em casa +

:: Terça, 10/01 ::

Reinauguração do Armazém 77

armazém 77
Créditos: Página do evento no Facebook

 

O Armazém 77 começa 2017 de casa nova com uma super reinauguração nesta terça.
Vai ter burgers do McCoy’s Burger Stand, quatro chopes nas torneiras, incluindo o Ybyrá Zapp, novidade da excelente ZalaZ e a Barbearia de Cima volta afiadíssima!

Confira: https://www.facebook.com/events/137305136765324/

 

:: Quarta, 11/01 ::

Chamada Monday Night Burgers

monday night burgers
Créditos: Página do Facebook do Monday Night

 

Se uma das suas resoluções para 2017 é comer bem, você precisa comer o burger dos caras do Monday Night Burgers, certamente um dos melhores de SP!
Eles não são um restaurante e nem tem ponto fixo e só 26 pessoas participam por vez de cada experiência, sempre às segundas.
Funciona assim: todas as quartas, às 14h, eles liberam uma chamada na página do Facebook deles. Os 13 primeiros que comentarem estão dentro. Depois você recebe um e-mail de confirmação e mais informações.
Custa R$ 60 com um burger, batata frita, uma cerveja e gente legal.
Como eles mesmos gostam de dizer: “It’s not about the burger”, mas eu te digo, é sim, porque o burger dos caras é bom demais!

Vem tornar as suas segundas feiras de 2017 mais gostosas: https://www.facebook.com/mondaynightburgers/

 

Sim, eu sei que 2017 está começando devagar, mas vamos animar que este ano promete!

Foi em algum evento apresentado aqui? Tire uma foto e marque a #magaliviajante para aparecer no nosso Instagram.

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

O post 7 Programas Para a Primeira Semana de 2017 | Amuse Bouche 05-11/01 apareceu primeiro em Magali Viajante.

5 Cervejas Para Tomar em 2017

$
0
0

2017 promete ser um grande ano para quem gosta de cervejas!

+ Veja o que fazer em SP na primeira semana de 2017 +

Isso porque o cenário cervejeiro no Brasil anda cada vez melhor.
Mais cervejas internacionais chegando no país, as cervejarias locais se firmando e lançando rótulos mais interessantes, parcerias para produção de cervejas colaborativas, novos bares especializados na bebida… enfim, muita coisa boa vem por aí!

E eu, que não sou especialista no tema, tenho bebido muita cerveja ultimamente e tenho me apaixonado cada vez mais pelo assunto, conhecendo novos estilos e me arriscando mais.

Mas se você fica confuso com tantos lançamentos que tem acontecido nos últimos tempos e não sabe por onde começar, eu te dou a dica, com uma lista de 5 cervejas para tomar em 2017!

cervejas

É claro que essa lista é apenas uma amostra de tanta coisa boa disponível no mercado, mas me baseei em cervejas que tomei e que me chamaram atenção nos últimos três meses.

Bora pra lista pra encher a geladeira e se refrescar:

1.Oskar Blues G’Knight Imperial Red IPA

oskar blues g'knight
Oskar Blues G’Knight

 

A Oskar Blues é uma cervejaria americana pioneira em envasamento em latas que chegou ao Brasil no começo de dezembro.
Provei os nove rótulos da marca que desembarcaram no Brasil e a que mais gostei foi a Oskar Blues G’Knight Imperial Red IPA (sim, eu tô tomando IPA e tô gostando).
Ela tem 8,7% de álcool, que sobra um pouquinho no final, mas mesmo assim, é super fácil de tomar.
No nariz, tem um quê de caramelo salgado, mas não revela todo o seu potencial.
Já na boca, ela é deliciosa, bem cremosa e com intensa doçura no final.
Não é uma cerveja super fresca, que vai matar sua sede nesses dias de verão, mas acredito que ela tenha um excelente potencial gastronômico.
Eu harmonizaria por semelhança com algum tipo de doce, especialmente os que têm caramelo e toffee.

A lata de 355 ml custa R$ 29 e pode ser encontrada no EAP.

 

2. Overhop One Love Imperial IPA

overhop one love
Overhop One Love Imperial IPA

 

A Overhop é uma cervejaria cigana do Rio de Janeiro que dá as caras em SP.
A principal característica da Overhop é justamente ter cervejas muito lupuladas, então prepare-se para alguns goles bastante amargos!
Provei quatro rótulos da marca e gostei muito da One Love Imperial IPA, pois apesar do amargor e do lúpulo beeeeeem presentes, é bastante frutada, característica que ajuda a “segurar” um pouco o amargor.
É uma cerveja mais para iniciados do que para iniciantes, mas certamente vale a pena provar.

Custa R$ 46 (a lata de 473 ml) e pode ser encontrada no EAP.

 

3. Rogue Revolutionary Rosie Ale

rogue revolutionary rosie ale
Rogue Revolutionary Rosie Ale: raríssima

 

Essa cerveja, além de ser incrível, é um desafio para os amantes de Rogue. Isso porque ela é super rara e dificílima de encontrar.
Bebi ela no final de 2016 no EAP, mas nem sei se continua disponível no Brasil.
Mas pra quem gosta de encontrar rótulos raros, segue o desafio: ela é uma Dark Strong Ale feita com dark candy sugar, um tipo de açúcar escuro muito usado na produção de cervejas belgas.
Eu simplesmente amei essa cerveja!
Ela tem uma cor muito bonita, levemente rosa e o aroma bastante doce, lembrando xarope.
Na boca, ela deixa uma leve lembrança de cereja e tem um final pronunciado de açúcar mascavo.
Uma delícia, pena que seja tão difícil de encontrar…

Ela era vendida a R$ 40 o pint no EAP, mas já acabou.

+ Como conhecer várias cervejarias em San Diego +

 

4. Seasons Pacific Extra Pale Ale

seasons pacific extra pale ale
Seasons Pacific Extra Pale Ale

 

A Seasons é uma cervejaria gaúcha bem humorada que tem como única regra a zoeira sem fim.
Ela segue o estilo Extra Pale Ale, que é muito comum em San Diego e é bastante lupulada, com pouco amargor, muito aromática, acidez gostosa, um bom corpo e um forte aroma de maracujá.
Uma excelente pedida para o verão!

 

5. Guerrilha! IPA

guerrilha ipa
Guerrilha IPA

 

A Guerrilha é a mais nova cerveja do pedaço. Recém lançada, os primeiros rótulos da cervejaria paulista estarão no mercado no final de janeiro.
Fui ao lançamento e provei três rótulos da marca: a Hop Lager, Witbier e IPA.
Gostei de todas, mas a minha preferida foi a última (tô mesmo virando bebedora de IPA). Eles foram muito felizes no posicionamento dessa IPA, que é uma IPA que você vai conseguir beber!
Ela tem um aroma delicioso, bastante cítrico.
É fácil de beber e possui amargor leve e elegante.
Vale a pena provar e prestigiar essa nova cervejaria!

Ela deve estar disponível primeiro no São Paulo Tap House, um bar que vale a pena visitar!

+ Conheça o São Paulo Tap House +
Ainda não saiu a faixa de preços da Guerrilha, mas eles prometem que as cervejas terão um ótimo custo benefício!

 

Hoje é sexta, então vamos comemorar o final de semana bebendo essas ótimas cervejas da lista!

Conhece algumas dessas cervejas? O que achou? Deixe aqui na caixa de comentários sugestões de novos rótulos para a equipe do Magali provar.

 

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

 

 

 

 

 

 

O post 5 Cervejas Para Tomar em 2017 apareceu primeiro em Magali Viajante.

Gaspacho: Sopa Fresquinha de Tomate para Dias Quentes de Verão

$
0
0

Com o calor que está fazendo no Brasil todo, só dá vontade de comer coisas levinhas, frescas e até frias, de preferência.

+ E de tomar cerveja! Descubra cinco rótulos para beber em 2017 +

Mas há que se variar a salada com outros pratos, afinal, ninguém aguenta comer folha todos os dias.

Por isso, o jantar de hoje aqui em casa será Gaspacho, a famosa sopa fria espanhola de tomates.

Eu sempre gostei muito de gaspacho por ser delicioso, prático e fácil de preparar.
Quando eu morei na França, no verão, ela era pedida obrigatória nas entradas dos restaurantes e eu me acostumei a tomar versões diferentes da sopa quase toda semana.

A minha versão preferida é bem fresca, parecida com a tradicional espanhola e leva tomate, pimentão vermelho, pepino e alho.
Por cima, como guarnição, você pode colocar o que quiser, mas eu sempre uso pimentão e pepino picados, croûtons, cebolinha e azeite.
Se quiser variar e fazer algo diferente, dá pra colocar presunto cru, ovos de codorna cozido, tomate confit… Deixe a sua imaginação trabalhar!

Ainda dá tempo de fazer o Gaspacho para o jantar de hoje. É leve, é vegetariano, é fit e vai te refrescar neste calorão!

+ Hiyashi Somen: outra receita deliciosa para o calorão +

Gaspacho
(Dá para quatro pessoas)

gaspacho

Ingredientes:

  • 6 tomates maduros
  • 3/4 de pimentão vermelho
  • 1 pepino japonês
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 pimenta dedo de moça
  • 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de molho inglês
  • Cebolinha
  • Croûtons
  • Sal
  • Pimenta do reino

Modo de Preparo:

gaspacho de tomate
Dá pra servir em bowls

 

Tire a pele dos tomates e do pimentão. Descasque o pepino. Retire as sementes e os veios da pimenta dedo de moça.
Eu gosto de tirar a pele dos tomates e do pimentão para que a sopa fique mais elegante e delicada, porém se você quiser uma sopa mais rústica, pode deixar a pele dos ingredientes.

+ Para saber como tirar a pele do tomate, clique aqui +

Corte os tomates em quatro, metade do pepino e a maior parte do pimentão em pedaços grandes.
Corte o restante do pepino e do pimentão em cubos médios, como guarnição da sopa.

Coloque os tomates, o pepino, o pimentão, a pimenta dedo de moça, os dentes de alho, o vinagre, o azeite, a pimenta do reino e o sal em um bowl grande e misture bem. Deixe na geladeira tomando gosto por uma ou duas horas.

Enquanto a mistura toda toma gosto, prepare as guarnições: corte a cebolinhas em rodelas finas e se não tiver croûtons, prepare-os você mesmo, é só cortar fatias de pão de forma em cubos médios e levá-los a uma frigideira com bastante manteiga, tostando-os bem até ficarem crocantes.

Retire a mistura da geladeira e bata-a no liquidificador até ficar bem líquida e homogênea. Prove-a e se necessário, corrija o tempero, adicionando mais sal, pimenta, vinagre.

Eu gosto dela com textura, mas se você quiser uma sopa bem líquida e fina, é só passar a mistura pela peneira.

Leve à geladeira e sirva-a bem geladinha com os cubos de pepino, pimentão, cebolinha e croûtons por cima.

Você pode servi-la como entrada, prato principal de um jantar leve, ou até mesmo como um petisco de um coquetel, mudando apenas a louça em que irá servir.

gaspacho tradicional
ou em copinhos

 

Eu gosto de servir em copinhos de shot sem colher, para beber direto, copos maiores ou mesmo em bowls.
O legal é servir tudo descombinando, com várias louças diferentes!

É uma delícia!

Já fez Gaspacho? Deixe as suas dicas para tornar essa receita ainda mais gostosa nos comentários abaixo.

gaspacho receita
Jantar de hoje?

 

Quando fizer essa receita, tire umas fotos e marque a hashtag #MagaliViajante. Você pode aparecer no Instagram do Magali!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

O post Gaspacho: Sopa Fresquinha de Tomate para Dias Quentes de Verão apareceu primeiro em Magali Viajante.

PASSEANDO PELO JOSHUA TREE PARK NA CALIFÓRNIA | Vídeos da Magali

$
0
0

O Joshua Tree Park foi o primeiro parque nacional americano que eu visitei e fiquei maravilhada com o que vi lá.

+ Quer alguma coisa fresca para o jantar de hoje? Que tal um gaspacho? +

Mesmo eu que não sou muito de parques, trilhas e natureza bruta, achei o passeio maravilhoso, com muitas paisagens lindas e uma estrutura completa para o viajante.

O parque tem este nome por causa da grande quantidade de Joshua Trees, que são conhecidas no Brasil como árvores de Josué, que tem por lá.

O parque é um passeio indicado para diferentes perfis: quem gosta de acampar pode passar a noite lá e explorar todo o parque, quem gosta de trilhas tem uma grande variedade delas à disposição, as crianças conseguem curtir trilhas mais fáceis e os que só gostam de ver paisagens bonitas, como eu, vão se encantar com a vista maravilhosa de Keys View e com o pôr do sol do parque.

+ Faça o passeio do Palm Springs Aerial Tramway e conheça um lindo parque estadual lá em cima +

Estivemos lá em outubro e fizemos um vídeo curtinho da nossa experiência.

(Music: “The Channon” by Josh Armistead. From the freemusicarchive.org CC BY)

O Joshua Tree é um parque enorme, com mais de 3 mil quilômetros quadrados. Ele abriga dois desertos: o de Mojave e o Colorado e fica na cidade de Twentynine Palms, há cerca de 60 quilômetros de Palm Springs.

A decisão do tempo a se gastar no parque é muito pessoal e depende do que você quer ver por lá.
Nós ficamos somente uma tarde e eu achei que foi pouco tempo, pois gostaria de ter visto as coisas com mais calma.

Tenho amigos que acamparam no parque e amaram a experiência. Se você for aventureiro, acho que vale a pena.

Mas se você só quer conhecer o parque, eu separaria um dia inteiro, levando a sua comida e comendo por lá mesmo. Vale separar um dia da sua viagem a Palm Springs para passar mais tempo na natureza.

+ Onde se hospedar em Palm Springs? +

Já foi para o Joshua Tree Park? O que você mais gostou no parque? Deixe seus comentários aqui!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

O post PASSEANDO PELO JOSHUA TREE PARK NA CALIFÓRNIA | Vídeos da Magali apareceu primeiro em Magali Viajante.

Viewing all 583 articles
Browse latest View live